Conheça 8 diferenciais da Portal Telemedicina

13 min. de leitura

Com a missão de garantir o acesso universal à medicina de qualidade, a Portal Telemedicina é uma empresa B2B de tecnologias médicas e inteligência artificial aplicada para acelerar e melhorar a qualidade do processo de diagnóstico de pacientes de qualquer lugar do mundo. A partir de uma central de saúde digital, entre os diferenciais da Portal Telemedicina estão oferecer uma solução completa para clínicas, enfermarias corporativas e hospitais.

Oferecemos plataforma integrada de laudos, teleconsulta, além de soluções para triagem de emergências e para melhorar a gestão de saúde populacional de hospitais, clínicas e sistemas de saúde públicos com a integração de dados entre diferentes sistemas e relatórios de acordo com a necessidade do cliente.

Veja 8 diferenciais da Portal Telemedicina

Com o objetivo de ajudar os gestores da área da saúde a conhecer melhor a empresa, descrevemos nas próximas linhas os principais diferenciais da Portal Telemedicina. Confira:

1 – Aposta em Pesquisa & Desenvolvimento de Produto

Um dos mais importantes diferenciais dos produtos e serviços da Portal Telemedicina vêm dos esforços investidos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Desde o início da operação da empresa, em 2014, a central médica online inovou e melhorou seu sistema a partir de editais de fomento de instituições como o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, além da Apex, MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), entre outros.

Além disso, ao longo da sua trajetória, a Portal Telemedicina venceu diversos editais de inovação de empresas privadas podendo reinvestir os recursos e aprendizados no avanço de sua plataforma que conecta médicos a outros médicos e a pacientes. Dentre os principais, pode-se destacar o Google. Com uma parceria que iniciou em 2017, hoje a Portal Telemedicina é a principal parceira da vertical de saúde do Google globalmente. A Portal também já recebeu apoio da IBM, Microsoft, Prefeitura de Campinas e Governo do Estado de São Paulo (Pitch Gov.SP).

Em 2019, a empresa passou por uma aceleração do Programa TechD, lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), no qual desenvolveu inteligência artificial para a detecção de nódulos cancerígenos em exames de imagem.

Em 2020, durante a pandemia no novo coronavírus, através de parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), financiadora de estudos e projetos vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), desenvolveu inteligência artificial para deteção de Covid-19 em exames de imagem.

2 – Integração exclusiva com aparelhos médicos

A partir dos recursos de P&D abordados acima e especialmente com as bolsas de fomento à pesquisa do CNPq, a Portal Telemedicina desenvolveu uma integração exclusiva com aparelhos médicos – hoje cobrindo mais de 90% dos equipamentos existentes no mercado, inclusive aqueles offline.

Portal Telemedicina conecta-se diretamente aos equipamentos, sem necessidade de upload manual


Essa tecnologia representa uma enorme
inovação no mercado de Telemedicina no Brasil, pois permite que a plataforma da Portal conecte-se diretamente com os equipamentos, por meio de multiprotocolos de comunicação e IoT (Internet das Coisas).

Na prática, para os gestores de clínicas e hospitais, isso significa agilidade na entrega de diagnósticos evitando erros de digitação e no envio de informações do paciente, já que os dados são enviados diretamento do aparelho, sem necessidade de upload e envio manual pelo profissional de saúde.

3 – Prêmios de Inovação e reconhecimentos

Em cinco anos de atuação no mercado, a Portal Telemedicina conta com mais de 20 prêmios e reconhecimentos que atestam a seriedade da empresa no mercado e no segmento de saúde. Entre eles, são três reconhecimentos internacionais, inclusive da ONU. Conheça alguns deles:

2021

2020

2019

  • Primeira colocada, dentre as graduadas, no Startout Brasil, Ciclo Santiago.

2018

  • Vencedora do Demo Day Missão Miami Apex com a “Melhor Estratégia de Mercado“;
  • Eleita uma das 100 Startups to Watch (PEGN e Valor Econômico);
  • Selecionada como uma das 4 empresas mundialmente para o Google Launchpad Studio Program focado em Inteligência Artificial e Machine Learning;
  • CEO da Portal, Rafael Figueroa, eleito Google Expert Machine Learning e convidado a mentorar startups, como o Nubank, no Vale do Silício;
  • Convite para palestrar na RSNA 2018, maior feira de tecnologia da Saúde no mundo.
google-launchpad-portal-telemedicina

Portal Telemedicina no RSNA 2018, maior evento de Radiologia do mundo

2017

2016

  • Selecionada para o Google Launchpad Accelerator;
  • Participante e finalista no TechCrunch Disrupt;
  • Selecionada para participar do Missão Silicon Valley.

2015

Portal-Telemedicina-Vence-Startup-Nations-Summit

Portal Telemedicina vence Startup Nations Summit com “Solução de Impacto”

  • Representa o Brasil no Startup Nations Summit vencendo o prêmio com “Solução de Impacto”;
  • Vence edital Cidades Inteligentes, da Prefeitura de Campinas.


4 – Inteligência Artificial aplicada à saúde

Outra importante inovação trata-se da incorporação de Inteligência Artificial (IA) no sistema da Portal Telemedicina. Essa tecnologia é capaz de apoiar os profissionais de saúde no processo de diagnóstico por reorganizar a fila do médico, fazendo uma triagem automática dos exames para que as urgências sejam diagnosticadas primeiro.

Os algoritmos de inteligência artificial da Portal foram treinados em uma base de milhões de exames para identificar alterações e detectar doenças, como Covid-19 e nódulos cancerígenos em exames de imagem, e alterações em exames de eletrocardiograma, com 90% de acurácia.

Esse suporte para um diagnóstico médico mais rápido ajuda a salvar vidas, além de reduzir custos com tratamentos médicos. Para aumentar a assertividae nos resultados, a Portal criou um sistema double check, assim, quando o diagnóstico do médico e a previsão da IA ​​divergirem, a plataforma envia o exame original para outros dois especialistas.

Veja como funciona:

Essa interface amigável e as automações agilizam o fluxo de trabalho em 10 vezes, permitindo que  realizem o diagnóstico de milhares de exames diariamente, muito além de qualquer hospital no mundo.

Utilizando a Inteligência Artificial para empoderar os médicos, ajudamos a salvar milhões de vidas no Brasil e estamos  expandindo internacionalmente, seguindo nossa missão de garantir acesso universal à medicina de qualidade.

Leia também: Case de sucesso: aplicação de Telemedicina no SUS em Tarumã

5 – Todas as especialidades em uma única central médica

A Portal Telemedicina lauda exames de diversas especialidades como: Neurologia, Cardiologia, Radiologia,  Medicina do Trabalho, Pneumologia, Tomografia e RM, Oftalmologia, Neuropediatria e Neurocirurgia, em uma única plataforma.

Dessa maneira, as unidades de saúdes realizam o exame com o paciente na clínica ou hospital e, através de nossa conexão com os equipamentos médicos, recebemos as informações automaticamente dos aparelhos e nossa equipe composta por mais de 5 mil médicos especialistas renomados é capaz de analisá-los à distância em tempo real e em múltiplas plataformas.

Se a sua empresa já tem um corpo clínico, pode contratar a plataforma da Portal para laudar com seus próprios médicos.

Laudamos os seguintes exames em nossa plataforma:

Quando a clínica contrata nossa solução de laudos, o modelo de negócio da Portal Telemedicina faz a cobrança apenas pelos exames laudados, conforme a demanda da clínica ou hospital.

São atendidos os dez principais exames médicos solicitados em instituições de saúde. A empresa também possibilita a locação dos equipamentos médicos, com contratos por período de 12, 24 ou 36 meses.

Além de um time multidisciplinar com pesquisadores especializados em Inteligência Artificial, desenvolvedores, economistas, entre outros, a Portal Telemedicina conta com mais de 5 mil médicos especialistas. Alguns deles também atuam em hospitais como HCor, Instituto do Sono, Incor HCFMUSP, Medicina USP e Hospital São Paulo, dentre outros dos melhores centros do país.

6 – Segurança de dados

Um dos grandes diferenciais da Portal Telemedicina é a segurança dos dados dos pacientes e clínicas. A Portal está de acordo com os padrões mais rigorosos de segurança de dados do mundo, como HIPPA e GDPR, além, é claro, a LGPD .

Todas as informações do sistema são criptografadas, protegendo a confidencialidade entre informações trocadas entre médicos e entre médico e paciente.

Além disso, todos os dados são armazenados em nuvem por cinco anos, conforme estabelecido pela Anvisa.

Leia também: Especialistas esclarecem impactos da LGPD na saúde

7 – Integração com  o SOC

A plataforma da Portal Telemedicina é a única do mercado com integração completa com o sistema SOC. Isso permite que as clínicas de saúde ocupacional e unidades de saúde de empresas recebam os resultados dos laudos dos exames exigidos pela lei trabalhista diretamente na ficha clínica do colaborador.

Tudo de forma automatizada, o que aumenta a produtividade ao mesmo tempo em que evita problemas causados por erros de digitação. Com a integração do sistema, o laudo médico é entregue já integrado com o SOC e o E-Social.

Além disso, as clínicas médicas podem acessar os arquivos de imagem no SOCGED (Gerenciador de Documentos Eletrônicos do SOC).

A Portal Telemedicina tem especialistas aptos a laudar 11 tipos de exames trabalhistas. Veja quais são eles:

8 – Treinamento na realização de exames

A Portal Telemedicina, em parceria com professores e instituições especializadas, também oferece treinamento e certificação na realização do Eletroencefalograma (EEG) e Eletrocardiograma. Os cursos, realizados nas modalidades online e presencial, são voltados para profissionais da saúde interessados em aprender técnicas avançadas na realização destes exames e também para aqueles que estão iniciando na área.

O principal objetivo é tornar os alunos experts no EEG e ECG com aulas práticas e teóricas voltadas para garantir que as melhores condutas sejam aplicadas antes, durante e após o exame.

E não para por ai, além dos oito diferenciais da Portal Telemedicina que descrevemos acima, e que a tornam única dentre as empresas de telemedicina existentes no mercado, podemos destacar nossa equipe de médicos formada por alguns dos melhores especialistas do Brasil, o atendimento exclusivo dedicado por uma equipe altamente capacitada no mercado de saúde, além da devolução dos laudos em até cinco minutos em casos de urgência e em até um dia nos demais casos.

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre a nossa solução.

Leia também:

Portal Telemedicina é acelerada pelo Google no Vale do Silício

Laudos no mesmo dia: conheça a solução da Portal Telemedicina

Portal Telemedicina está entre as 50 empresas mais confiáveis no mundo

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.