Portal Telemedicina está entre as 50 empresas mais confiáveis no mundo

6 min. de leitura

A Portal Telemedicina foi reconhecida como uma das 50 empresas mais confiáveis no mundo pela revista norte-americana The Silicon Review, uma importante publicação do Vale do Silício. Com uma tiragem de 70 mil exemplares distribuídos pelo mundo todo, a revista é fonte de informação para líderes globais e decision-makers.

O ranking 50 most trustworthy companies of the year identifica empresas bem-sucedidas em resolver os desafios mais difíceis da indústria. “Figurar nessa lista indica que a empresa tem se distinguido por prestar serviços inovadores e confiáveis e por sua habilidade de responder de forma rápida e flexível às evoluções do mercado”, afirma a editora-chefe da revista, Sreshtha Banerjee.

A seleção foi feita com base não apenas na reputação das empresas, mas também na sua capacidade de estabelecer uma marca confiável que entregue o que promete e exceda as expectativas.

A Portal Telemedicina é apresentada na publicação por um artigo do seu CEO e co-fundador, Rafael Figueroa. “Nossa plataforma inovadora foi projetada com a experiência do usuário em mente. Desde a integração automática com os dispositivos médicos até as automatizações com inteligência artificial que reduzem a digitação ao mínimo e tornam o fluxo de trabalho dez vezes mais rápido”, explica Rafael.

Este é o terceiro reconhecimento internacional que a Portal recebe nos três últimos anos. Em 2019, a empresa foi escolhida pelo Impact Hub por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento como uma das dez empresas que possuem uma solução com potencial de impacto global.

Em maio de 2021, o impacto mundial da Portal no acesso universal à saúde também foi destacado pela revista norte-americana Healthcare Tech Outlook, que incluiu a empresa na lista Top 10 Telemedicine Solution Providers em seu ranking Top Companies 2021.

>>>Confira o artigo publicado na edição digital da Silicon Review na íntegra

“Integrar a lista de empresas mais confiáveis do mundo da Silicon Review é uma honra para nós da Portal Telemedicina. O selo é mais um reconhecimento do nosso trabalho incansável na busca de tornar os sistemas de saúde acessíveis para todos.” — Rafael Figueroa, CEO e co-fundador da empresa.

Renata Troncoso“Receber esse título é a certeza de que estamos no caminho certo em nossa missão de salvar vidas e garantir o acesso global à medicina.” — Renata Troncoso, diretora administrativa e co-fundadora da empresa.

 

Soluções para levar acesso universal à saúde de qualidade

Em seu artigo na Silicon Review, Rafael destaca o crescimento sem precedentes da telemedicina devido aos avanços tecnológicos. Nesse cenário, o CEO da empresa ressalta como as soluções da Portal foram desenvolvidas de maneira cuidadosa com o objetivo de preencher as lacunas de acesso à saúde.

A desigualdade no acesso à medicina de qualidade é uma questão global. O problema tem raiz em fatores como a distribuição desproporcional de profissionais da saúde por regiões e o alto custo de exames, consultas e tratamentos. Além disso, a demora para receber um diagnóstico, considerando o tempo de espera para resultados de exames, agrava a situação.

A Portal trabalha com o objetivo de preencher essas lacunas, garantindo o acesso à saúde e salvando vidas. As soluções da empresa conectam os melhores especialistas nas mais diversas áreas da medicina a clínicas e hospitais que não possuem esses médicos em seus quadros, por meio de uma plataforma que garante laudos médicos em poucos minutos mesmo nos locais mais remotos.

A tecnologia desenvolvida pela Portal Telemedicina é compatível com 90% dos equipamentos médicos disponíveis no mercado. Isso reduz significativamente a necessidade de preenchimento manual de informações, o que consequentemente reduz a taxa de erros e acelera o processo como um todo.

Visão para o futuro

As condições impostas pela pandemia de Covid-19 abriram os olhos de governantes e profissionais de saúde sobre a importância da telemedicina. Para Figueroa, o mundo agora já está preparado para discutir normas e acordos internacionais na área da saúde.

Desde a sua fundação em 2013, o trabalho desenvolvido pela Portal passou a incorporar o uso de inteligência artificial para priorizar exames urgentes e reduzir erros médicos.

O próximo passo é levar essa solução para instituições em outros países. No futuro, a empresa visa conectar profissionais por meio de sua plataforma, criando uma rede global de especialistas. A ideia é aprimorar as capacidades e resultados da inteligência artificial, permitindo também a segunda opinião médica em exames e consultas.

Com acordos já estabelecidos na França, Canadá e Estados Unidos, a Portal está pronta para avançar e realizar sua missão de levar a medicina de qualidade para todos.

Conheça as soluções da Portal Telemedicina.