Nações Unidas e Impact Hub escolhem Portal Telemedicina como solução de impacto global

3 min. de leitura

O Impact Hub e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) anunciaram nesta quarta-feira (17/9) os finalistas internacionais do programa Accelerate2030, programa internacional que apoia empreendimentos de alto impacto e que atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Depois de ser a primeira colocada na etapa nacional, a Portal Telemedicina foi uma das dez empresas escolhidas globalmente por seu potencial de impacto e solução inovadora para melhorar a saúde no mundo.

Selecionada entre mais de 1100 aplicantes, esta edição do programa também apresenta um grupo diversificado de empreendimentos de impacto, que abrangem vários ODS, incluindo soluções inovadoras para diagnósticos, bioplástico a partir de sementes de oliva e uso de inteligência artificial. Desde 2016, o programa Accelerate2030 foi implementado em 24 países, cobrindo 16 países em desenvolvimento na edição deste ano.

Impact Hub e UNPD anunciam as empresas escolhidas com potencial de ajudar o globo nos ODS, dentre elas a Portal Telemedicina

As empresas escolhidas para o Accelerate2030 estão desenvolvendo soluções inovadoras para importantes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São inovações como as apresentadas que estabelecem o ritmo para enfrentarmos os desafios mais preocupantes do mundo relacionados ao meio ambiente, segurança alimentar, água potável e muitos outros desafios importantes manifestados pelos ODS”, diz Artak Melkonyan, PNUD.

Os dez finalistas participarão do programa global Accelerate2030, que terá início de 4 a 11 de outubro de 2019, em uma semana intensiva de atividades na Genebra (Suíça), com suporte oferecido pelo PNUD, Impact Hub, International Trade Center, Pfizer, Amazon. Serviços Web, UNAIDS, Boston Consulting Group e outros parceiros do programa. A semana de Genebra faz parte da Semana da Construção de Pontes, conectando as empresas aos principais atores que trabalham no campo das finanças sustentáveis.

Empresas com alto impacto e que possam ajudar a atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram selecionadas

Conheça os 10 finalistas do International Accelerate2030:

Portal Telemedicina (Brasil)
Unima (México)
Bio Live (Turquia)
AgroCognitive (Venezuela)
Ekofungi (Sérvia)
Impact Water (Nigéria)
InvestEd (Filipinas)
Sampangan (Indonésia)
Costa Rica Insect Company (Costa Rica)
SoluBio (Brasil)

Para mais informações sobre os finalistas, clique aqui.

Sobre Accelerate2030
Accelerate2030 é um programa global, co-iniciado pelo Impact Hub e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o objetivo de escalar globalmente negócios que estejam em fase de crescimento e alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O programa está na terceira edição, em 24 economias emergentes e em desenvolvimento na África, Ásia, América Latina e Europa Oriental, atingindo 2 milhões de pessoas e mais de 1500 empreendedores, e envolvendo cerca de 50 parceiros em todo o mundo. Nesse período, o programa reuniu inúmeros empresários, investidores, agências da ONU, organizações multinacionais, consultorias, autoridades locais e outras partes interessadas em torno de uma missão comum de abordar os ODS por meio de soluções empresariais.

Sobre a Portal
A Portal Telemedicina é uma central médica online com a missão de salvar vidas, garantindo o acesso universal à medicina. Nossa premiada plataforma é capaz de conectar clínicas e hospitais a alguns dos melhores especialistas do Brasil, aptos a laudar remotamente exames em tempo real. Com uma tecnologia inovadora que conecta diretamente nos aparelhos médicos por meio de multiprotocolos de comunicação e Internet das Coisas (Iot), as informações são enviadas diretamente do equipamento, pré-processadas por Inteligência Artificial e, em seguida, analisadas pelo médico responsável – que devolve o laudo em até uma hora em casos emergenciais. Com início das operações em São Paulo, em 2014, a Portal processa milhares de exames ao dia, mais do que qualquer hospital, e oferece acesso à saúde de qualidade para pacientes em mais de 300 cidades no Brasil. Desde janeiro de 2017, é acelerada pelo Google, selecionada por sua “solução disruptiva e inovadora em saúde digital”.

Veja também: