Portal Telemedicina apresenta solução de telecardiologia no Geneva Health Forum, na Suíça

3 min. de leitura

A Portal Telemedicina foi uma das 100 empresas do mundo selecionadas para apresentar seu projeto de inovação no Geneva Health Forum, que ocorreu entre os dias 3 e 5 de maio em Genebra, na Suíça.

Alexandre Barral, International R&D/Growth Manager da Portal, apresentou durante o evento a solução de telecardiologia que utiliza Inteligência Artificial para dar suporte ao diagnóstico médico, agilizando o processo em até 10x.

Com o uso da IA, médicos conseguem emitir laudos para exames de eletrocardiograma à distância em até 5 minutos para casos urgentes, tempo muito importante para que seja possível salvar vidas.

O Geneva Health Forum (GHF) reuniu os principais atores que vão ajudar a encontrar soluções para os desafios globais de saúde. Esta 9ª edição teve como tema “Pandemia Covid-19 e emergência ambiental: reinventando a saúde global em tempos de mudanças”.

Saiba mais: Telemedicina cardiológica: conheça os benefícios para clínicas e hospitais

9ª edição do Geneva Health Forum   9ª edição do Geneva Health Forum

9ª edição do Geneva Health Forum

À esquerda, Alexandre Barral, International Growth/R&D Manager da Portal Telemedicina

Sobre o evento 

Criado em 2006, o Geneva Health Forum é organizado pelos Hospitais Universitários de Genebra (HUG) e pela Universidade de Genebra em parceria com outras 30 organizações multissetoriais globais, e possui o objetivo geral de contribuir para melhorar o acesso à saúde no mundo.

No coração da Genebra Internacional, o Fórum fornece uma plataforma contínua para colaboração e organiza uma das maiores conferências de Saúde Global a cada dois anos.

A conferência reúne participantes de todos os setores – profissionais de campo, acadêmicos, profissionais do setor público e privado, organizações internacionais e não governamentais, formuladores de políticas públicas, entre outros.

Confira também: