ia na saúde

CEO da Portal Telemedicina é destaque em reportagem do Valor Econômico sobre IA na saúde

2 min. de leitura

Rafael Figueroa falou sobre como o uso de sistemas e plataformas beneficia a área da saúde – especialmente em um cenário de pandemia

O CEO da Portal Telemedicina, Rafael Figueroa, foi destaque em uma matéria publicada na quinta-feira, 29,no Valor Econômico – o maior jornal econômico da América Latina e quarto maior jornal em circulação no país. 

A reportagem abordou o uso da Inteligência Artificial para agilizar o atendimento na saúde, e como a pandemia da Covid-19 acelerou o desenvolvimento e a integração de sistemas, plataformas e ferramentas. 

Na matéria, intitulada “Inteligência artificial agiliza atendimento na saúde”, o CEO da Portal Telemedicina destacou ainda o ganho de produtividade que a IA traz para os profissionais e empresas de saúde:  “Houve um enorme ganho de produtividade. Antes, um médico fazia cinco diagnósticos por hora; com a IA ele faz 50”. 

O Valor Econômico também ouviu para a reportagem outros gestores de empresas de saúde e pesquisadores do país.

A reportagem completa é exclusiva para assinantes do Valor Econômico e está disponível aqui: Inteligência artificial agiliza atendimento na saúde | Suplementos | Valor Econômico

ia na saúde

 

E se você quiser saber mais sobre as aplicações da Inteligência Artificial na área da saúde, confira alguns textos que publicamos sobre o assunto: