Google Meet: Portal convidada a compartilhar case de sucesso na Saúde

3 min. de leitura

Roberto Pedrozo Figueroa palestra em evento à convite do Google Cloud

Na última semana, a Portal Telemedicina foi convidada pela equipe do Google Cloud Brasil a compartilhar o case de sucesso Portal no Meet_, um café da manhã para líderes de tecnologia e infraestrutura (CIOs e CTOs) de grandes corporações brasileiras. 

Roberto Figueroa Pedrozo, Chief Information Officer (CIO) da Portal Telemedicina, representou a empresa no evento, que ocorreu na sede do Google em São Paulo, e reuniu cerca de 40 pessoas na última quarta-feira (12/2). Dentre os tópicos abordados, Figueroa compartilhou a história e diferenciais da Portal, além dos ganhos técnicos ao adotar a solução em nuvem.

“A adoção da tecnologia de Cloud nos permite acelerar o processo de diagnóstico, assim, exames que demoravam para receber um laudo médico, agora são entregues em poucos segundos por alguns dos melhores especialistas do País”, compartilhou Pedrozo.

Meet&Talk do Google reúne líderes de tecnologia do Brasil

Na foto: da esq. p/ a dir.: Anderson Gaspar (Google Cloud), Fabiane Gabelini (Avenue Code), Alexandre Moraes (ATOS), Roberto Figueroa (Portal) e Luciano Ramos (IDC)

Após a palestra, aconteceu o Meet&Talk, um painel, com a participação de Figueroa, Anderson Gaspar, Field Sales Manager, Google Cloud, e Luciano Ramos, do IDC. 

A Portal é apontada pelo Google como um dos principais cases de aplicação da tecnologia em nuvem em Healthcare. Em uma parceria iniciada em 2017, a empresa participou de dois programas de aceleração de empresas de impacto global: Google Launchpad Accelerator e Google AI Studio. Desde então, a parceria de tecnologia só foi ampliada. Atualmente, Rafael Figueroa, CEO da Portal, se tornou um dos mais importantes mentores globais de inteligência artificial do programa Launchpad.

Para José Papo, gerente de relacionamento com desenvolvedores e startups para a América Latina e responsável pelo Launchpad Accelerator, do Google, “a Portal Telemedicina possui uma solução disruptiva e revolucionária para o mercado de saúde. Com o uso de Machine Learning para suportar as atividades de análises médicas, a startup consegue uma produtividade até 10 vezes maior que no processo convencional. O Google percebeu esse potencial e, por isso, escolheu a Portal Telemedicina como uma das startups da nossa aceleradora global”.

Veja também:
Google Cloud destaca case em nuvem da Portal Telemedicina 
Cloud Computing: dados da saúde em nuvem