CEO da Portal é mentor de organizações globais de impacto

4 min. de leitura

Google Impact Challenge reúne 20 organizações de impacto social e ambiental para uma semana de imersão e mentorias com experts em tecnologia (Crédito fotos: Zeek Yan, Divulgação Google)

Utilizar Inteligência Artificial (IA) para enfrentar desafios sociais e ambientais parece coisa do futuro. Mas já é presente para muitas organizações globais de impacto. Ao menos foi este o cenário no Google AI Impact Challenge Accelerator, programa de aceleração do Google voltado para ONGs e organizações de impacto social e ambiental global que já aplicam IA no dia a dia em seus negócios. 

Rafael Figueroa, CEO da Portal Telemedicina, foi um dos mentores de Inteligência Artificial para organizações como Médicos Sem Fronteiras, Hand Talk, entre outras

Nesta edição do programa, realizado em São Francisco, Rafael Figueroa, CEO, Cofundador da Portal, e também Google Developer Expert em Machine Learning (GDE), foi convidado pelo Google a ser mentor das ONGs selecionadas. “Sinto-me honrado de repassar meu conhecimento em tecnologia e poder ajudar organizações deste nível e que geram um importante impacto positivo na sociedade”, diz Rafael.

Uma das participantes é a Rainforest Connection, que desenvolveu um sistema inovador que ajuda a preservar as florestas

De 10 a 14 de fevereiro, 20 organizações selecionadas pelo Google.Org, a partir de inscritos de 119 países e seis continentes, participaram do encontro para receber coaching de Google Experts, como Rafael, além de apoio financeiro e tecnológico. 

Sinto-me honrado de repassar meu conhecimento em tecnologia e ajudar organizações que geram um importante impacto positivo na sociedade (Rafael Figueroa, CEO)

Dentre as participantes há inclusive uma brasileira, a Hand Talk, que desenvolveu um plugin de tradução para libras, além do Médicos Sem Fronteiras (França), a Rainforest Connection (Estados Unidos). 

Conheça todas as participantes:

Sobre a Portal Telemedicina
A Portal Telemedicina é uma empresa brasileira de tecnologia voltada à saúde que desenvolveu uma plataforma visando solucionar o acesso restrito a médicos especialistas em algumas regiões. Por meio de uma inovadora plataforma baseada em Inteligência Artificial e Machine Learning, os médicos emitem laudos virtualmente para clínicas e hospitais em todo o Brasil em tempo real. A Portal atende 24 horas, todos os dias da semana e conta com uma equipe de especialistas renomados, como neurologistas, cardiologistas, radiologistas, pneumologistas, tomografia e RM, oftalmologistas, neuropediatras e neurocirurgiões, entre outros.