• PT-BR
    • ES
    • EN
Televendas: +55 (11) 94488-4845 | +55 (11) 2538-1455 +55 (11) 95084-4777 (Somente WhatsApp) |
logo-portal-telemedicina
  • QUEM SOMOS
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • TRABALHE CONOSCO
  • CONTEÚDOS
    • BLOG
    • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • SALA DE IMPRENSA
  • Solicitar proposta
  • Sou paciente
  • Login
    • Entrar no Sistema
    • Validar Laudo
  • Menu Menu
Você está aqui: Home1 / Portal Telemedicina apresenta inovações na área de inteligência artificial no ...

Portal Telemedicina apresenta inovações na área de inteligência artificial no Global Summit 2022

4 de outubro de 2022/em Institucional Portal Telemedicina, Noticias /por Vinicius
4 min. de leitura

Atualizado em 15 de setembro de 2023 por Helen Albernaz

 

A Portal Telemedicina participou da 4ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health (GS2022), o maior evento de telemedicina da América Latina, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

Além de contar com um congresso médico científico para discutir as inovações da área, o evento realizado pela Associação Paulista de Medicina (APM) reuniu os principais players do mercado para troca de conhecimento e fomento ao desenvolvimento de negócios.

A Portal participou com palestras e um estande onde apresentou produtos e principais novidades, como o desenvolvimento de algoritmos de inteligência artificial que apontam falhas na qualidade técnica de exames de ECG e a plataforma de cursos e treinamentos online voltada para profissionais da saúde.

Interoperabilidade e Inteligência Artificial em foco no Global Summit

O CEO da Portal Telemedicina, Rafael Figueroa, ministrou no primeiro dia de evento a palestra Revolucionando a Medicina com Inteligência Artificial e Interoperabilidade, ao lado da diretora médica da Tuinda Care, Anna Clara Rabha, e do CEO da GetConnect, Marcelo Fanganielo. O painel foi moderado pelo Gerente Médico do Centro de Telemedicina Hospital Israelita Albert Einstein, Carlos Pedrotti. 

No encontro Rafael destacou o que está sendo desenvolvido de mais inovador em saúde digital no Brasil e como soluções com inteligência artificial já estão dando e darão ainda mais suporte aos médicos, além de mais embasamento de dados para a tomada de decisões clínicas importantes. 

O CEO também enfatizou o quanto a IA será fundamental para o caminho de um atendimento ao paciente cada vez mais personalizado, o que é a grande tendência para o futuro da medicina.

No segundo dia, Rafael subiu ao palco do HUB Inovação para falar sobre o tema Integrando Jornada do Paciente e Inteligência Artificial para Salvar Vidas, onde mostrou alguns dos resultados práticos e do impacto de soluções que já estão sendo aplicadas pela Portal Telemedicina tanto em empresas quanto no poder público.

“O Global Summit é sempre uma grande oportunidade para acompanhar a excelência dos produtos e serviços de telemedicina que estão em desenvolvimento no Brasil e no mundo. Essa troca entre empresas e profissionais é muito importante para o avanço da saúde digital e para que a medicina de qualidade esteja cada vez mais acessível a todos”, destaca a diretora e cofundadora da Portal Telemedicina, Renata Troncoso.

Rafael Figueroa, CEO da Portal, em painel no primeiro dia do evento

Sobre o Autor(a)
Vinicius
Jornalista e redator com experiência nas áreas de tecnologia e saúde
Tags: global summit, global summit telemedicine & digital health
Compartilhe nas redes
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar por email
  • Compartilhar com o Whatsapp
https://portaltelemedicina.com.br/wp-content/uploads/2022/10/WhatsApp-Image-2022-10-07-at-08.25.57.jpeg 852 1280 Vinicius https://portaltelemedicina.com.br/wp-content/uploads/2024/11/logo-portal-telemedicina-svg2.svg Vinicius2022-10-04 17:21:122023-09-15 16:19:20Portal Telemedicina apresenta inovações na área de inteligência artificial no Global Summit 2022

Sobre o Autor

Vinicius
Jornalista e redator com experiência nas áreas de tecnologia e saúde
Search Search

Receba novidades

Notícias mais lidas

  • equipe da Portal Telemedicina na Hospitalar 2025
    Portal Telemedicina marca presença na Feira Hospitalar 2025 com inovações em saúde digital28 de maio de 2025 - 08:29
  • Rafael Figueroa, palestrando no Google I/O
    Rafael Figueroa, CEO da Portal Telemedicina, destaca inovação brasileira no Google I/O 202527 de maio de 2025 - 15:41
  • mulher sentada com notebook no colo, em chamada com outra mulher na tela
    Telepsicologia: O futuro da saúde mental online21 de maio de 2025 - 12:30
  • Acreditação hospitalar: O que é, benefícios, etapas e o papel da tecnologia6 de maio de 2025 - 18:32
  • Início
  • Quem Somos
    • Sobre
    • Sala de Imprensa
    • Notícias Institucionais
    • Política de privacidade
    • Termos e condições gerais de uso

Diretor Técnico

Dr. Roberto Arabe Abdanur Jr.
CRM: 115.022
CREMESP (Portal Telemedicina): 960023
  • Laudos
    • Acuidade Visual
    • Eletrocardiograma
    • Eletroencefalograma
    • Espirometria
    • Holter
    • Mamografia
    • Mapa
    • Raios-X
    • Ressonância Magnética
    • Teste Ergométrico
    • Tomografia
  • Soluções de Telemedicina
  • Plataforma de Laudos
  • Plataforma de Teleconsulta
  • Equipamentos Médicos
    • Acuidade Visual
    • Eletrocardiógrafos
    • Eletroencefalógrafos
    • Espirômetros
  • Trabalhe Conosco
  • Blog
  • Contato
  • FAQ

CONTATOS E ENDEREÇOS

SÃO PAULO
Portal Telemedicina: Edifício iTower
Alameda Xingu, 350, 23º andar, Cj. 2304, Alphaville Industrial e Empresarial
Barueri - SP
CEP: 06455-911
Portal Equipamentos: Rua Maria Curupaiti, 441. Andar 2 Conj 2003 D
Bairro: Vila Ester
CEP: 02452-001
logo whatsapp portal telemedicina 2 + 55 (11) 94488-4845

comercial@portaltelemedicina.com.br
ATENDIMENTO / SUPORTE
logo whatsapp portal telemedicina 1 + 55 (11) 95084-4777 ou (11) 97200-4331 (somente Whatsapp)
logo telefone portal telemedicina+ 55 (11) 2538-1455 (ligações)

VENDAS
logo whatsapp portal telemedicina 2 +55 (11) 94488-4845


SIGA-NOS

  • logo facebook telemedicina
  • logo linkedin telemedicina
  • logo youtube telemedicina
  • logo instagram telemedicina
  • logo twitter telemedicina
  • Logomarca Google Launchpad
  • Logomarca Google Cloud
  • Logomarca Ministério Ciência
  • Logomarca 100 Startups
  • Logomarca SOC
  • Accelerate 2030
© Copyright - Portal TelemedicinaPor InCuca Tech
Scroll to top

SOLICITE UMA PROPOSTA

Erro: Formulário de contato não encontrado.

REQUEST A PROPOSAL

Erro: Formulário de contato não encontrado.

SOLICITE UNA PROPUESTA

Erro: Formulário de contato não encontrado.