CEO da Portal Telemedicina é um dos palestrantes do Global Boardroom, evento do Financial Times

4 min. de leitura

O CEO e co-fundador da Portal Telemedicina, Rafael Figueroa, é uma das autoridades convidadas a participar da terceira edição do Global Boardroom, conferência digital promovida pelo Financial Times que será transmitida ao vivo em quatro continentes. O evento reúne grandes líderes mundiais para discutir estratégias para a recuperação da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19. 

Durante três dias de palestras, entre 4 e 6 de maio, jornalistas do Financial Times irão intermediar conversas e painéis de discussão com os principais formuladores de políticas, CEOs e investidores sobre formas de construir uma recuperação sustentável da economia global após a grande crise sanitária.

Rafael irá participar do Painel “Tecnologia para o bem na América Latina: a crise pode se transformar em uma oportunidade de desenvolvimento?”. Entre os pontos que irá abordar estão como a adoção digital na área da saúde pode ajudar a reduzir as ineficiências e desigualdades na área. 

O CEO da Portal Telemedicina debaterá questões relacionadas ao tema ao lado do fundador e CEO da Ualá, Pierpaolo Barbieri, e da co-fundadora e CEO da Laboratoria, Mariana Costa. A conversa será moderada pelo jornalista Benedict Mander, correspondente do Cone Sul do Financial Times. 

Entre os palestrantes na conferência digital também estão a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, o primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, o governador de São Paulo, João Dória, entre outras lideranças políticas e empresariais.

O encontro será transmitido ao vivo no Brasil, no dia 6, às 17h, e pode ser acessado através deste link, basta clicar em “Watch Live” e se registrar. O evento será em inglês. 

Leia também: Futuro do atendimento médico: como a tecnologia pode ajudar a área da saúde

 Sobre Rafael Figueroa

Rafael Figueroa é CEO da Portal Telemedicina, startup brasileira que criou uma revolucionária plataforma médica de telediagnóstico, que fornece acesso a especialistas médicos para milhões de pacientes em mais de 350 cidades no Brasil e na África. 

Rafael liderou a pesquisa da AILA – Artificial Intelligence Life Analytics da FAPESP – Fundação de Pesquisa de São Paulo, coordenou a bolsa de P&D do governo sobre IoT aplicada à saúde digital e fundou a Sociedade Verde (Green Society), uma ONG que traz tecnologias como energia solar, drones e Internet para famílias rurais.

Antes de trabalhar na área de tecnologia da saúde, fundou duas outras startups, fez um estágio no Google e trabalhou 5 anos em Stock Trading, gerenciando investimentos no exterior em um Equity Fund. 

Atualmente, Rafael atua como mentor de Startups no Launchpad Accelerator do Google, como veterano do programa, e está expandindo as operações da Portal Telemedicina internacionalmente, na missão da empresa de fornecer acesso universal à medicina de qualidade.

Sobre o Financial Times

O Financial Times é um jornal internacional voltado a notícias sobre negócios e economia e é lido diariamente por uma média de 2 milhões de pessoas no mundo todo. A versão impressa do periódico é distribuída em 140 países. 

Serviço

O que: Rafael Figueroa participa do painel Tecnologia para o bem na América Latina: a crise pode se transformar em uma oportunidade de desenvolvimento?, na 3ª edição do Global Boardroom, evento organizado pelo Financial Times

Onde: A conferência é digital e será transmitida ao vivo neste link. Para participar basta se registrar gratuitamente.

Quando: Dia 6, às 17h