
A Portal Telemedicina participou do Applied ML Summit, evento global promovido pelo Google Cloud voltado a cientistas de dados e engenheiros de machine learning (ML) que foi transmitido para o mundo todo entre os dias 10 e 13 de junho.
O líder de Inteligência Artificial da Portal, Nicholas Drabowski, e a engenheira de machine learning, Amanda Furtado Brinhosa, ministraram a palestra Disrupting Traditional Industries With AI (for the Better).
Na sessão, os profissionais apresentaram o trabalho revolucionário que desenvolvem na Portal Telemedicina para romper barreiras e levar acesso à saúde de qualidade a toda população com uso de inteligência artificial.
Também apresentaram tópicos relacionados a utilização responsável dessa tecnologia, algo que é imprescindível na área de saúde, e como foi possível atingir a melhor performance da IA através de um confiável e robusto processo de validação em 5 níveis.
O Applied ML Summit tem como objetivo reunir a comunidade global de profissionais de inteligência artificial e conectá-los com os produtos que amam.
O evento visa ajudar profissionais a darem os primeiros passos com as ferramentas de IA e aumentarem sua confiança em usos avançados de ML, além de explorar inovações disruptivas do setor, conforme a Portal têm feito na área da saúde.
Nicholas e Amanda participaram da sessão Exploring Cutting-Edge Innovation (Explorando inovação de ponta) no dia 10 de junho.
A Portal Telemedicina é uma plataforma de Telediagnóstico e Gestão de Saúde Populacional, que integra diretamente a prontuários e devices, transferindo dados em 26 modalidades para que médicos especialistas possam prover diagnósticos e teleconsultas.
A plataforma utiliza modelos de inteligência artificial, treinados em milhões de exames, para detectar achados e priorizar emergências. Os gestores têm o benefício de obter uma visão global, com integração a sistemas e aparelhos antigos sem a necessidade de substituição, com acesso a painéis gerenciais em uma verdadeira central de comando para a gestão da saúde populacional.
Desde o início da pandemia, a Portal adaptou os algoritmos para detectar a COVID-19 em exames de radiologia com 95% de acurácia e lançou aplicativo de teleconsulta – o SOS Portal – que conecta médicos a pacientes.
Com mais de 30 milhões de pacientes em seu sistema atualmente a empresa oferece acesso a medicina de qualidade para mais de 1.000 unidades de saúde em +350 cidades.
O quê: Palestra Disrupting Traditional Industries With AI (for the Better), com o diretor de produto de Inteligência Artificial Nicholas Drabowski e a engenheira de machine learning, Amanda Furtado Brinhosa
Quando: Dia 10 de junho, às 14h55min
Onde: O evento será transmitido neste link
Escolher um aparelho de MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) vai muito além de comparar…
Um contrato de prestação de serviços médicos bem estruturado vai muito além da formalização jurídica.…
O descanso médico no plantão não é um benefício informal nem um privilégio da equipe…
Acuidade visual mede a nitidez da visão; a avaliação oftalmológica é um exame médico completo…
Captação de pacientes é o conjunto de estratégias integradas que permitem que uma clínica ou…
Higiene ocupacional é a disciplina da saúde e segurança do trabalho que antecipa, reconhece, avalia…