A Portal Telemedicina participou do Applied ML Summit, evento global promovido pelo Google Cloud voltado a cientistas de dados e engenheiros de machine learning (ML) que foi transmitido para o mundo todo entre os dias 10 e 13 de junho.
O líder de Inteligência Artificial da Portal, Nicholas Drabowski, e a engenheira de machine learning, Amanda Furtado Brinhosa, ministraram a palestra Disrupting Traditional Industries With AI (for the Better).
Na sessão, os profissionais apresentaram o trabalho revolucionário que desenvolvem na Portal Telemedicina para romper barreiras e levar acesso à saúde de qualidade a toda população com uso de inteligência artificial.
Também apresentaram tópicos relacionados a utilização responsável dessa tecnologia, algo que é imprescindível na área de saúde, e como foi possível atingir a melhor performance da IA através de um confiável e robusto processo de validação em 5 níveis.
O Applied ML Summit tem como objetivo reunir a comunidade global de profissionais de inteligência artificial e conectá-los com os produtos que amam.
O evento visa ajudar profissionais a darem os primeiros passos com as ferramentas de IA e aumentarem sua confiança em usos avançados de ML, além de explorar inovações disruptivas do setor, conforme a Portal têm feito na área da saúde.
Nicholas e Amanda participaram da sessão Exploring Cutting-Edge Innovation (Explorando inovação de ponta) no dia 10 de junho.
A Portal Telemedicina é uma plataforma de Telediagnóstico e Gestão de Saúde Populacional, que integra diretamente a prontuários e devices, transferindo dados em 26 modalidades para que médicos especialistas possam prover diagnósticos e teleconsultas.
A plataforma utiliza modelos de inteligência artificial, treinados em milhões de exames, para detectar achados e priorizar emergências. Os gestores têm o benefício de obter uma visão global, com integração a sistemas e aparelhos antigos sem a necessidade de substituição, com acesso a painéis gerenciais em uma verdadeira central de comando para a gestão da saúde populacional.
Desde o início da pandemia, a Portal adaptou os algoritmos para detectar a COVID-19 em exames de radiologia com 95% de acurácia e lançou aplicativo de teleconsulta – o SOS Portal – que conecta médicos a pacientes.
Com mais de 30 milhões de pacientes em seu sistema atualmente a empresa oferece acesso a medicina de qualidade para mais de 1.000 unidades de saúde em +350 cidades.
O quê: Palestra Disrupting Traditional Industries With AI (for the Better), com o diretor de produto de Inteligência Artificial Nicholas Drabowski e a engenheira de machine learning, Amanda Furtado Brinhosa
Quando: Dia 10 de junho, às 14h55min
Onde: O evento será transmitido neste link
A principal diferença entre tomografia e ressonância magnética é que a tomografia utiliza raios…
A enfermagem é um dos pilares da saúde. O trabalho do enfermeiro e de sua…
As crises epilépticas — também chamadas de convulsões epilépticas — são episódios provocados por descargas…
O transtorno de personalidade borderline (TPB), também conhecido como transtorno de personalidade limítrofe, é uma…
O Protocolo de Manchester é um sistema fundamental de triagem usado em unidades de emergência…
A tomografia da cabeça é um dos exames mais solicitados na área de diagnóstico por…