Pitch Gov.SP: Portal Telemedicina é a primeira colocada no programa
Atualizado em 23 de agosto de 2024 por Redação
A Portal Telemedicina foi a primeira colocada entre as três melhores classificadas na segunda edição do Pitch Gov.SP. A startup foi selecionada dentre 254 inscritos de 17 estados brasileiros. As 16 finalistas apresentaram nesta quinta-feira (9) seus projetos a uma banca de especialistas no Palácio dos Bandeirantes, em evento aberto pelo governador Geraldo Alckmin.
“A primeira edição do evento foi um sucesso e nos trouxe o Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo. Agora, esperamos outras soluções inovadoras para melhorar a relação do governo com a sociedade. Usar as plataformas de tecnologia é uma mudança cultural importante”, disse o governador na abertura. O Pitch Gov.SP reuniu líderes do governo, investidores, aceleradoras e outros atores importantes no ecossistema de empreendedorismo.
Com uma solução que possibilita a interoperabilidade e colaboração entre profissionais de saúde e pacientes, a Portal responde a alguns dos desafios apresentados pelo Governo na área de saúde. Como foi uma das melhores classificadas, ao lado de Matific e Colab, a empresa foi convidada pelo Sebrae-SP para participar da SXSW, conferência mundial de tecnologia, inovação e cultura, que acontece em março de 2018 em Austin, no Texas, Estados Unidos.
“Nossa tecnologia já é responsável por ajudar milhares de pacientes em 18 estados brasileiros. Estou certo que a participação no programa do Governo de São Paulo trará benefícios para a população e melhoria significativa dos serviços de saúde pública”, diz Rafael Figueroa, Co-Fundador e CEO da Portal Telemedicina.
Uma das vantagens para a startup é contar com a estrutura governamental para utilizar a plataforma causando impacto direto no público. As startups com soluções testadas e aprovadas poderão posteriormente ser contratadas pelo Governo, possibilidade que surge com a regulamentação da Lei da Inovação pelo Estado de São Paulo, por meio de decreto publicado em setembro deste ano.
*Com informações da Secom/SP
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!