Portal Telemedicina marca presença em evento sobre Inteligência Artificial em SP

2 min. de leitura

Rafael Figueroa, CEO e Co-Fundador da Portal Telemedicina, palestrou, quarta-feira (5), no evento “Inteligência Artificial para Facilitar a Vida dos Cidadãos”, organizado pela Nama, plataforma de inteligência artificial, no Campus São Paulo, espaço do Google para empreendedores. O evento também contou com a presença de Fabio Coelho, Presidente do Google no Brasil, e Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo, que abriram as palestras sobre Inteligência Artificial.

Rodrigo Scotti, CEO da Nama, apresentou a segunda versão do Poupinha, o atendente virtual da Poupatempo. O chatbot é capaz de informar as condições, preços e prazos para a realização dos serviços, além de informar quem pode retirar os documentos para o cidadão em cada uma das unidades do Poupatempo em SP.

“Neste caso de sucesso em interação humano-máquina, vale ressaltar ainda a percepção de que as pessoas realmente tiveram suas necessidades compreendidas. Prova disso é que o Poupinha já recebeu 51 mil mensagens de agradecimento dos usuários, incluindo expressões como ‘Deus abençoe'”, conta Scotti.

Case de Sucesso
Na ocasião, Rafael Figueroa apresentou a Portal Telemedicina para jornalistas, formadores de opinião e o público presente contando as Aplicações Práticas de Inteligência Artificial para ajudar o Cidadão.

“Nosso algoritmo inteligente faz a triagem dos exames que recebe e coloca as urgências em primeiro lugar da fila. Assim, empoderamos nossa equipe de especialistas, que visualiza primeiro aqueles exames que podem denotar urgência.”, explica Figueroa.

Confira imagens do evento.

[text_divider type=”single”]

Galeria de imagens

[/text_divider]

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.