Google Cloud e Portal Telemedicina reúnem especialistas para debater estratégias e o futuro da Telemedicina

6 min. de leitura

 

On-line e gratuito, o Healthcare Talks será realizado no dia 8 de outubro e traz as novidades em soluções na saúde digital 

 O setor de saúde foi um dos mais impactados pela pandemia de Covid-19 e precisou acelerar sua modernização. A mudança, que foi desafiadora no início, veio para ficar e está transformando o mercado e a rotina dos atendimentos médicos. É nesse cenário que o Healthcare Talks traz um time de 15 especialistas em medicina, tecnologia, Direito e players do setor para contribuir em importantes debates como: tendências em tecnologia na saúde, o futuro da telemedicina na Saúde Pública, o contexto legal do setor, o uso de Inteligência Artificial na Saúde, entre outros. O evento, 100% digital e gratuito, será realizado dia 8 de outubro, a partir das 16h, em uma iniciativa do Google Cloud e Portal Telemedicina.

“Com apoio do Google Cloud, desenvolvemos mais de 30 algoritmos de detecção automática de patologias em exames de imagem capazes de ajudar e agilizar o processo de diagnóstico, inclusive detecção de achados de Covid-19 em exames de Raio-X. Este evento vem para compartilharmos os principais avanços que, em colaboração com o Google Cloud, conseguimos desenvolver neste momento em que a saúde digital se faz ainda mais urgente e necessária”, diz Rafael Figueroa, CEO e cofundador da Portal Telemedicina.  

🡪 Faça sua inscrição no Healthcare Talks

Programação

As ferramentas projetadas para conectar ainda mais as instituições de saúde serão apresentadas por Maurício Craveiro, executivo de vendas do Google Cloud, no painel “Transformação na Saúde com Google Cloud”. Como alternativa que viabiliza o desenvolvimento de aplicações escaláveis, interoperáveis e seguras, será apresentada o uso da nuvem para compartilhamento de laudos otimiza o diagnóstico à distância operando de forma complementar na atuação humanizada do profissional de saúde. 

O painel “Panorama da telemedicina e o seu contexto legal” contará com a contribuição de Adriana Rollo, associada da Área de Proteção de Dados da Veirano Advogados, que vai esclarecer os principais pontos do funcionamento da legislação de Telessaúde no Brasil e abordar a aplicação da LGPD nas atividades dos estabelecimentos médicos.

Players vão abrir discussões necessárias sobre o cenário da telemedicina aplicada à saúde pública, no Spotlight: O presente e o Futuro da Telemedicina na Saúde Pública. O painel terá a participação da Dra. Paula Sue, Coordenadora das Demandas Estratégicas do SUS, da Dra. Marcia Rocha, especialista líder de saúde do BID e do Dr. Márcio Alves, Diretor Executivo da iSalut. Os desafios e barreiras tecnológicas na gestão de saúde e a mudança no paradigma de gestão darão a tônica ao debate.

O uso da telemedicina em empresas e clínicas de saúde ocupacional e seus desafios no dia a dia vão guiar a conversa entre Renata Troncoso, cofundadora da Portal Telemedicina, com o Dr. Noberto Pompermayer, Diretor da Ambiental Qualidade de Vida no Trabalho, e Marcos Posva, Gerente de relacionamento e negócios da SOC – Software de Medicina e Segurança do Trabalho. 

Também serão apresentadas as soluções da Portal Telemedicina, em parceria com o Google Cloud e grandes hospitais e laboratórios do Brasil, que desenvolveu sua plataforma avançada de telemedicina e o algoritmo de IA para detecção de doenças. O painel “Uso da Inteligência Artificial na detecção de Covid-19” conta com a participação de André Paranzini, Diretor de Operações, Telemedicina e Relacionamento Médico do Americas Serviços Médicos da United Health Group Brasil .

Confira a programação completa e a página para inscrição no link: https://bit.ly/2GibIEU

Serviço

Healthcare Talks

Data – 8 de outubro

Horário – das 16h às 19h

Inscrições e mais informações em  https://bit.ly/2GibIEU

Gratuito e on-line

Sobre a Portal Telemedicina

A empresa brasileira de tecnologia na saúde atua há seis anos no mercado, oportunizando que médicos analisem exames através de automações de IA (Inteligência Artificial) e Machine Learning, fornecendo laudos médicos precisos, rápidos e de baixo custo, tudo à distância. Com a plataforma desenvolvida pela empresa, clínicas, hospitais, centros de saúde e pacientes podem se conectar a renomados médicos que conseguem emitir laudos remotamente, exames em tempo real e prestar atendimento via teleconsulta.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Portal Telemedicina adaptou seus algoritmos para detectar o coronavírus em exames de imagem pulmonar (Raio-X), com 95% de precisão. Com sede em Florianópolis e em São Paulo, a Portal processa milhares de exames por dia, proporcionando saúde de qualidade para pacientes em mais de 300 cidades do Brasil e da África, locais em que o acesso à medicina é mais difícil.  

Sobre o Google Cloud

O Google Cloud oferece infraestrutura de ponta, plataformas e soluções da indústria. Fornecemos recursos de nuvem corporativa que utilizam a tecnologia avançada do Google para apoiar empresas no ganho de maior eficiência, se adaptando às novas necessidades e oferecendo uma base para o futuro. Em mais de 150 países, clientes recorrem ao Google Cloud como seu parceiro de confiança para solucionar seus maiores desafios de negócio.

Informações para a imprensa:

VOCALI

Clarissa Antunes – clarissa@vocali.com.br

Elisandra Rockenbach – elisandra@vocali.com.br

Google Cloud

Matheus Briet – matheus.briet@ketchumbrasil.com

google@ketchumbrasil.com | imprensa@google.com

Portal Telemedicina

Maira Flores – maira@portaltelemedicina.com.br