fazer laudo

fazer laudoO investimento para ampliar o número de médicos especialistas em clínicas de saúde ocupacional tende a ser elevado. Além de salários e demais obrigações trabalhistas, para cada nova modalidade atendida é necessário adquirir meios para realizar exames e fazer laudo. Mas como ampliar o número de exames laudados com velocidade, sem despender tantos recursos? Neste artigo da Portal Telemedicina vamos abordar alguns meios de reduzir custos e atender a alta demanda de pacientes de saúde ocupacional.

Equipamentos e máquinas de exames 

Para fazer laudo é imprescindível a utilização de ferramentas para a realização de exames. No entanto, a compra dos aparelhos nem sempre é possível, uma vez que gera custos com instalação, manutenção e consertos a longo prazo. Outra questão: inovações e tecnologias de saúde tendem a tornar obsoletas máquinas utilizadas atualmente. Nesse sentido, a locação pode ser uma opção com bom custo-benefício, caso a clínica não tenha recursos para investir em maquinário. Algumas empresas como a Portal Telemedicina fazem contratos de locação por períodos de 12, 24 ou 36 meses. Ao término são oferecidos descontos ao cliente para a aquisição dos instrumentos. 

Além de modernizar a clínica com dispositivos de alta qualidade, a locação permite ampliar o número de modalidades atendidas com menos recursos e em menor período. Os valores que seriam aplicados no financiamento ou compra de apenas um aparelho podem ser utilizados de maneira diversificada a partir da locação de diferentes equipamentos que, uma vez integrados com a Telemedicina, facilitam o ato de fazer laudo e gerar o diagnóstico.

Se a sua clínica tem potencial e capacidade de investimento, vale a pena pensar na aquisição de hardware também. Essas ferramentas farão parte do “patrimônio” da sua clínica, permitindo revenda ou venda facilitada.

Fazer laudo mais rápido e com melhor custo-benefício

fazer laudosO atendimento de diferentes modalidades de exames requer o investimento na contratação de novos profissionais ou a adoção de sistemas de telemedicina. Esta última opção, além de ser mais viável e ampliar os serviços prestados pela clínica, gera resultados rápidos e confiáveis. O médico laudador conta ainda com sistemas de inteligência artificial e machine learning. Estas tecnologias o auxiliam na identificação de características importantes dos exames para fazer laudo com mais precisão e segurança. 

Pelos serviços prestados pela Portal Telemedicina também é possível receber no mesmo dia os resultados dos exames, com o laudo, observações e assinatura do médico especialista. Além de entregar os resultados rapidamente, esse sistema confere agilidade para as clínicas no atendimento de pacientes, reduz custos e mão de obra. No artigo 5 Vantagens da Telemedicina, abordamos outros pontos sobre como fazer laudo à distância gera benefícios no atendimento dos serviços especializados em saúde do trabalho.

Entrega e armazenamento de exames

fazer laudoOutro ponto que despende muitos recursos de gestores nas clínicas é a entrega e o armazenamento de exames. O modo tradicional de impressão de documentos dos pacientes, além de gerar custos, requer a utilização de um espaço específico para o armazenamento das cópias na clínica. A Resolução n.º 1.821 do Conselho Federal de Medicina define que os prontuários em papel dos pacientes devem ser armazenados por no mínimo 20 anos. Já os laudos médicos devem ser preservados por cinco anos, de acordo com o Regulamento Técnico para o Funcionamento de Laboratórios Clínicos emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2005 na Resolução RDC/ANVISA n.º 302.

No artigo Por que o armazenamento de exames ainda é um desafio dentro das clínicas? abordamos esta questão, apresentando os laudos digitais como um meio de reduzir gastos e ampliar a segurança dos estabelecimentos e pacientes. Além de reduzir os custos com impressões, os serviços de laudos digitais são mais velozes para fazer laudo, ampliando também as especialidades atendidas pela clínica.

Nós da Portal Telemedicina oferecemos todas estas soluções para que você tenha um melhor atendimento, com eficiência e com melhor custo-benefício para a sua clínica de saúde ocupacional. Caso tenha alguma dúvida sobre nossos serviços ou de outras soluções para a realização de exames e de como fazer laudo mais rapidamente, deixe o seu comentário abaixo. Também é possível realizar um teste gratuitamente do nosso sistema, cadastrando-se neste link.

Foto 1: Presidencia de la República Mexicana/CC

Foto 2: Dushan Hanuska/CC

Foto 3: Michael Havens/CC

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2016 © Copyright - Portal Telemedicina Por Vitalweb

Entre em contato TEL: (11)2538-1455 | (11)2476-5710