De mentorado a mentor. Assim pode ser definida a participação de Rafael Figueroa, CO-Fundador e CEO da Portal Telemedicina, no Google Launchpad Accelerator, disputado programa de aceleração global de startups promovido pela gigante de tecnologia.

Como já contamos aqui no blog, a Portal Telemedicina foi, em 2016, uma das 30 startups escolhidas na terceira edição do programa, por sua “solução disruptiva e revolucionária no mercado de saúde digital”.

Cinco meses após sua participação no treinamento intensivo em São Francisco (EUA), Rafael Figueroa retorna à Califórnia, agora não como mentorado, mas sim como mentor convidado pelo Google a ajudar 34 startups, na quarta edição do programa, que inicia dia 17 de julho.

“O convite do Google para ser mentor no Launchpad foi um reconhecimento do esforço e da seriedade com que temos atuado desde o primeiro dia do programa. Eles ficaram surpresos com a pró-atividade do nosso time, com as melhorias que já implementamos, além das pesquisas relevantes que desenvolvemos junto a instituições como CNPq, Fapesp, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação”, conta Rafael Figueroa.

Time da Portal Telemedicina na sede do Google na Califórnia com demais integrantes da terceira edição do Launchpad

 Nesta edição, o Google selecionou 34 startups promissoras de 16 países emergentes, como Brasil (Arquivei, Contabilizei, Contratado.ME e Guichê Virtual), Chile (Compara Online), México (Instafit Online, Switch), Vietnã (eDoctor), entre outros. Para ver a lista completa, clique aqui.

O programa oferece mentoria intensiva com os profissionais do Google, incluindo um treinamento de 15 dias com todas as despesas pagas no Launchpad Space, em São Francisco (EUA). A Portal Telemedicina também recebeu um aporte financeiro sem contrapartida e créditos em produtos Google, além de apoio em relações públicas e colaboração por seis meses do Google Brasil. Para conhecer um pouco mais sobre o programa, assista ao vídeo (em inglês):

Ido Green, um dos líderes do Google Launchpad Accelerator, comentou em seu blog, que ficou “surpreso com a dedicação e determinação dos fundadores das empresas participantes da terceira edição do Launchpad Accelerator. É sempre um verdadeiro prazer trabalhar com grupos de pessoas tão talentosas e focadas”.

“Entendemos que temos uma oportunidade única nas mãos, de aprender com os melhores, e aproveitamos cada instante. Agora é minha vez de retribuir, de ajudar os que estão começando e passar nossa perspectiva de aprendizado”, conclui Rafael.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2016 © Copyright - Portal Telemedicina Por Vitalweb

Entre em contato TEL: (11)2538-1455 | (11)2476-5710