Categorias: Noticias

Portal Telemedicina está entre as 50 empresas mais confiáveis no mundo

6 min. de leitura

A Portal Telemedicina foi reconhecida como uma das 50 empresas mais confiáveis no mundo pela revista norte-americana The Silicon Review, uma importante publicação do Vale do Silício. Com uma tiragem de 70 mil exemplares distribuídos pelo mundo todo, a revista é fonte de informação para líderes globais e decision-makers.

O ranking 50 most trustworthy companies of the year identifica empresas bem-sucedidas em resolver os desafios mais difíceis da indústria. “Figurar nessa lista indica que a empresa tem se distinguido por prestar serviços inovadores e confiáveis e por sua habilidade de responder de forma rápida e flexível às evoluções do mercado”, afirma a editora-chefe da revista, Sreshtha Banerjee.

Leia também: Portal Telemedicina eleita melhores empresas globais da area

A seleção foi feita com base não apenas na reputação das empresas, mas também na sua capacidade de estabelecer uma marca confiável que entregue o que promete e exceda as expectativas.

A Portal Telemedicina é apresentada na publicação por um artigo do seu CEO e co-fundador, Rafael Figueroa. “Nossa plataforma inovadora foi projetada com a experiência do usuário em mente. Desde a integração automática com os dispositivos médicos até as automatizações com inteligência artificial que reduzem a digitação ao mínimo e tornam o fluxo de trabalho dez vezes mais rápido”, explica Rafael.

Este é o terceiro reconhecimento internacional que a Portal recebe nos três últimos anos. Em 2019, a empresa foi escolhida pelo Impact Hub por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento como uma das dez empresas que possuem uma solução com potencial de impacto global.

Em maio de 2021, o impacto mundial da Portal no acesso universal à saúde também foi destacado pela revista norte-americana Healthcare Tech Outlook, que incluiu a empresa na lista Top 10 Telemedicine Solution Providers em seu ranking Top Companies 2021.

>>>Confira o artigo publicado na edição digital da Silicon Review na íntegra

“Integrar a lista de empresas mais confiáveis do mundo da Silicon Review é uma honra para nós da Portal Telemedicina. O selo é mais um reconhecimento do nosso trabalho incansável na busca de tornar os sistemas de saúde acessíveis para todos.” — Rafael Figueroa, CEO e co-fundador da empresa.

“Receber esse título é a certeza de que estamos no caminho certo em nossa missão de salvar vidas e garantir o acesso global à medicina.” — Renata Troncoso, diretora administrativa e co-fundadora da empresa.

 

Soluções para levar acesso universal à saúde de qualidade

Em seu artigo na Silicon Review, Rafael destaca o crescimento sem precedentes da telemedicina devido aos avanços tecnológicos. Nesse cenário, o CEO da empresa ressalta como as soluções da Portal foram desenvolvidas de maneira cuidadosa com o objetivo de preencher as lacunas de acesso à saúde.

A desigualdade no acesso à medicina de qualidade é uma questão global. O problema tem raiz em fatores como a distribuição desproporcional de profissionais da saúde por regiões e o alto custo de exames, consultas e tratamentos. Além disso, a demora para receber um diagnóstico, considerando o tempo de espera para resultados de exames, agrava a situação.

A Portal trabalha com o objetivo de preencher essas lacunas, garantindo o acesso à saúde e salvando vidas. As soluções da empresa conectam os melhores especialistas nas mais diversas áreas da medicina a clínicas e hospitais que não possuem esses médicos em seus quadros, por meio de uma plataforma que garante laudos médicos em poucos minutos mesmo nos locais mais remotos.

A tecnologia desenvolvida pela Portal Telemedicina é compatível com 90% dos equipamentos médicos disponíveis no mercado. Isso reduz significativamente a necessidade de preenchimento manual de informações, o que consequentemente reduz a taxa de erros e acelera o processo como um todo.

Visão para o futuro

As condições impostas pela pandemia de Covid-19 abriram os olhos de governantes e profissionais de saúde sobre a importância da telemedicina. Para Figueroa, o mundo agora já está preparado para discutir normas e acordos internacionais na área da saúde.

Desde a sua fundação em 2013, o trabalho desenvolvido pela Portal passou a incorporar o uso de inteligência artificial para priorizar exames urgentes e reduzir erros médicos.

O próximo passo é levar essa solução para instituições em outros países. No futuro, a empresa visa conectar profissionais por meio de sua plataforma, criando uma rede global de especialistas. A ideia é aprimorar as capacidades e resultados da inteligência artificial, permitindo também a segunda opinião médica em exames e consultas.

Com acordos já estabelecidos na França, Canadá e Estados Unidos, a Portal está pronta para avançar e realizar sua missão de levar a medicina de qualidade para todos.

Conheça as soluções da Portal Telemedicina.

Vinicius

Jornalista e redator com experiência nas áreas de tecnologia e saúde

Conteúdos recentes

Segunda opinião médica: quando solicitar, como se preparar e o que esperar

  A segunda opinião médica é a reavaliação de um caso clínico por outro profissional,…

2 de fevereiro de 2026

Como implementar consulta online em 10 dias na clínica médica

Atender pacientes online deixou de ser tendência e se tornou capacidade operacional. Quando bem implementada,…

29 de janeiro de 2026

Rafael Figueroa representa a Portal Telemedicina no NVIDIA AI Day São Paulo e debate IA soberana na América Latina

O CEO da Portal Telemedicina, Rafael Figueroa, foi um dos palestrantes do NVIDIA AI Day…

28 de janeiro de 2026

Como escolher um aparelho de MAPA para sua clínica ou hospital

Escolher um aparelho de MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) vai muito além de comparar…

27 de janeiro de 2026

Contrato de prestação de serviços médicos: cláusulas essenciais, riscos e checklist prático

Um contrato de prestação de serviços médicos bem estruturado vai muito além da formalização jurídica.…

26 de janeiro de 2026

Descanso médico no plantão: o que diz a CLT e o CFM (e como organizar na prática)

O descanso médico no plantão não é um benefício informal nem um privilégio da equipe…

23 de janeiro de 2026