Medicina do Trabalho

Guia de teleconsulta para empresas: como o atendimento remoto beneficia empresas, funcionários, clínicas e médicos

3 min. de leitura

Material gratuito explica como as empresas podem aproveitar a ferramenta de teleconsulta – e outros recursos da telemedicina – para garantir a saúde de seus colaboradores de forma ágil e segura

Uma das frentes mais significativas da telemedicina é a teleconsulta. Esse tipo de atendimento médico remoto, liberado em março de 2020 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), tornou-se essencial durante a pandemia, ajudando a preservar os pacientes do grupo de risco e aumentando a capacidade de atendimento de clínicas e hospitais. ⠀

Baixe agora o Guia de Teleconsulta para empresas!

A teleconsulta pode ser utilizada em casos de primeiro atendimento, acompanhamento, urgência ou supervisão, incluindo desde enfermagem e cuidados primários até especialidades médicas como cardiologia, psiquiatria, pneumologia e reabilitação. 

A teleconsulta promove inúmeras vantagens para médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, além de ajudar na otimização de tempo, aumentar a produtividade e, consequentemente, a capacidade de atendimento. 

Além disso, a teleconsulta tem um papel fundamental na área da saúde ocupacional, uma vez que proporciona benefícios tanto para a empresa quanto para os seus colaboradores.⠀

A telemedicina permite a redução do custo operacional de clínicas, hospitais e outros centros de saúde, assim como da enfermaria interna de empresas. Além de ampliar de maneira significativa a oferta de serviços médicos e acelerar a entrega de exames e laudos. 

Para que você possa entender mais sobre a importância dessa solução, desenvolvemos o “Guia de teleconsulta para empresas“. O material gratuito traz mais informações sobre como funciona a teleconsulta, modalidades e tipos de interação, vantagens de implantar um aplicativo para teleconsulta na sua empresa e muito mais!

Quer conferir o material completo? Baixe o Guia de teleconsulta para empresas e saiba como o seu negócio pode aproveitar os recursos da teleconsulta para garantir a saúde dos seus colaboradores

Maira Flores

Maira Flores é jornalista (UFSC) e RP (ECA/USP) especializada em conteúdo relacionado a tecnologia e saúde. Em 2017, ingressou na Portal Telemedicina como gerente de conteúdo. Hoje atua como gerente de comunicação. Anteriormente, foi editora de cadernos especiais na RBS por cerca de 4 anos incluindo a temática Vida&Saúde.

Conteúdos recentes

2º Encontro da Rede Conexão Povos da Floresta: Conectando lideranças, políticas públicas e telemedicina para a Amazônia

Entre os dias 6 e 8 de agosto de 2025, Manaus (AM) recebeu mais de…

15 de agosto de 2025

CID M54: O que é, sintomas, causas e tratamentos da dorsalgia

O código CID M54 da Classificação Internacional de Doenças (CID-10) refere-se à dor na coluna…

13 de agosto de 2025

Síndrome do coração partido (Takotsubo): Sintomas, causas, diagnóstico e recuperação

A síndrome do coração partido, também conhecida como cardiomiopatia de Takotsubo ou cardiomiopatia induzida por…

12 de agosto de 2025

Anamnese psicológica: Conceito, objetivos e aplicação clínica

A anamnese psicológica é a base do atendimento em psicologia, sendo uma entrevista estruturada que…

11 de agosto de 2025

CID J00: O que significa e como tratar a rinite nasofaringite aguda (resfriado comum)

O que é o CID J00 O CID J00 é o código da Classificação Internacional…

8 de agosto de 2025

Relatório de enfermagem: O que é, tipos, como fazer e exemplos

O relatório de enfermagem é um documento essencial na rotina hospitalar e domiciliar, pois registra…

7 de agosto de 2025