
Além de contar com um congresso médico científico para discutir as inovações da área, o evento realizado pela Associação Paulista de Medicina (APM) reuniu os principais players do mercado para troca de conhecimento e fomento ao desenvolvimento de negócios.
A Portal participou com palestras e um estande onde apresentou produtos e principais novidades, como o desenvolvimento de algoritmos de inteligência artificial que apontam falhas na qualidade técnica de exames de ECG e a plataforma de cursos e treinamentos online voltada para profissionais da saúde.
O CEO da Portal Telemedicina, Rafael Figueroa, ministrou no primeiro dia de evento a palestra Revolucionando a Medicina com Inteligência Artificial e Interoperabilidade, ao lado da diretora médica da Tuinda Care, Anna Clara Rabha, e do CEO da GetConnect, Marcelo Fanganielo. O painel foi moderado pelo Gerente Médico do Centro de Telemedicina Hospital Israelita Albert Einstein, Carlos Pedrotti.
No encontro Rafael destacou o que está sendo desenvolvido de mais inovador em saúde digital no Brasil e como soluções com inteligência artificial já estão dando e darão ainda mais suporte aos médicos, além de mais embasamento de dados para a tomada de decisões clínicas importantes.
O CEO também enfatizou o quanto a IA será fundamental para o caminho de um atendimento ao paciente cada vez mais personalizado, o que é a grande tendência para o futuro da medicina.
No segundo dia, Rafael subiu ao palco do HUB Inovação para falar sobre o tema Integrando Jornada do Paciente e Inteligência Artificial para Salvar Vidas, onde mostrou alguns dos resultados práticos e do impacto de soluções que já estão sendo aplicadas pela Portal Telemedicina tanto em empresas quanto no poder público.
“O Global Summit é sempre uma grande oportunidade para acompanhar a excelência dos produtos e serviços de telemedicina que estão em desenvolvimento no Brasil e no mundo. Essa troca entre empresas e profissionais é muito importante para o avanço da saúde digital e para que a medicina de qualidade esteja cada vez mais acessível a todos”, destaca a diretora e cofundadora da Portal Telemedicina, Renata Troncoso.
Rafael Figueroa, CEO da Portal, em painel no primeiro dia do evento
A vigilância epidemiológica e a telemedicina se conectam diretamente quando o atendimento remoto passa a…
A densitometria de corpo inteiro, também chamada de DXA ou DEXA, é um exame de…
O que é a RDC 611 da Anvisa? A RDC 611 é uma resolução da…
A rastreabilidade de medicamentos é a capacidade de identificar, registrar e acompanhar cada medicamento ao…
A segunda opinião médica é a reavaliação de um caso clínico por outro profissional,…
Atender pacientes online deixou de ser tendência e se tornou capacidade operacional. Quando bem implementada,…