Com um grande mercado a ser atendido, já que a medicina do trabalho ganhou força no Brasil a partir da consolidação das leis que regulamentam as relações profissionais – CLT -, o segmento de saúde ocupacional conta com boas possibilidades de expansão. E a clínica de saúde ocupacional, como parte fundamental para o atendimento e cuidados prestados aos funcionários de empresas de todos os portes e segmentos, precisa estar atenta a essas demandas.
No entanto, apesar da procura crescente por exames e serviços que atendam à legislação trabalhista, estes negócios têm um grande desafio: se destacar em meio a concorrência e ser uma referência no mercado. Por isso, a Portal Telemedicina preparou o ebook Expansão de clínicas de saúde ocupacional: como organizar o crescimento e gerar mais resultados?, um material rico para ajudar os gestores da clínica de saúde ocupacional a ganhar mercado.
Neste ebook de saúde ocupacional, nós vamos apontar algumas soluções para reduzir custos, melhorar os processos internos, ampliar a oferta de serviços com qualidade e divulgar seu negócio com eficiência.
Para estar à frente da concorrência, seu negócio deve oferecer qualidade e agilidade em diversas frentes: atendimento, na marcação de consultas, realização de exames e entregas dos laudos e resultados, como os atestados de saúde ocupacional (ASOs).
Mostrar competência ao seu cliente – seja ele pessoa física ou empresas que contratem seus serviços – é um grande diferencial. Mas essa eficiência e presteza no atendimento precisa passar por processos internos bem definidos, além de contar com tecnologias que promovam agilidade nos procedimentos.
Por isso, é preciso estar atento às tendências e boas práticas do mercado, que constantemente passa por transformações proporcionadas pelas novidades tecnológicas, como é o caso da telemedicina e o envio de laudos online. O ebook Expansão de clínicas de saúde ocupacional: como organizar o crescimento e gerar mais resultados? traz uma lista de ideias para ajudar na modernização do seu negócio e automação dos processos e de algumas atividades diárias.
Essas ferramentas e estratégias são fundamentais para que sua clínica de saúde ocupacional possa ampliar a oferta de exames e especialidades atendidas, sempre com qualidade e eficiência.
Nenhuma tecnologia será suficiente se a gestão do negócio não estiver sendo bem feita. É preciso investir também na organização e na operação da clínica de saúde ocupacional. Considere:
A comunicação e o marketing são áreas estratégicas para divulgar todas as mudanças e diferenciais da sua clínica de saúde ocupacional. Você precisará planejar e buscar conhecimento sobre as estratégias e melhores canais para comunicar aos seus clientes as competências e os serviços que a clínica oferece.
Utilizando a comunicação e o marketing de forma assertiva, mostrando seus pontos fortes, será mais fácil deixar seu negócio em evidência no mercado. Você pode, por exemplo, contar com as redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube, que são canais que criam um contato e uma interação rápida com o público. E também ferramentas como o Google Adwords, que pode alavancar a sua presença digital e gerar negócios.
No entanto, a publicidade para clínicas médicas precisa ser feita com muita cautela. Há regras de divulgação dos serviços médicos e de saúde estabelecidas pelo Manual de Publicidade Médica. É imprescindível segui-las para que seus diferenciais não sejam afetados por uma propaganda incorreta.
Siga as dicas que estão no ebook Expansão de clínicas de saúde ocupacional: como organizar o crescimento e gerar mais resultados? para que seus clientes possam reconhecer a qualidade e a credibilidade da sua clínica médica, bem como procurar e indicar seus serviços!
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