
Com um grande mercado a ser atendido, já que a medicina do trabalho ganhou força no Brasil a partir da consolidação das leis que regulamentam as relações profissionais – CLT -, o segmento de saúde ocupacional conta com boas possibilidades de expansão. E a clínica de saúde ocupacional, como parte fundamental para o atendimento e cuidados prestados aos funcionários de empresas de todos os portes e segmentos, precisa estar atenta a essas demandas.
No entanto, apesar da procura crescente por exames e serviços que atendam à legislação trabalhista, estes negócios têm um grande desafio: se destacar em meio a concorrência e ser uma referência no mercado. Por isso, a Portal Telemedicina preparou o ebook Expansão de clínicas de saúde ocupacional: como organizar o crescimento e gerar mais resultados?, um material rico para ajudar os gestores da clínica de saúde ocupacional a ganhar mercado.
Neste ebook de saúde ocupacional, nós vamos apontar algumas soluções para reduzir custos, melhorar os processos internos, ampliar a oferta de serviços com qualidade e divulgar seu negócio com eficiência.
Para estar à frente da concorrência, seu negócio deve oferecer qualidade e agilidade em diversas frentes: atendimento, na marcação de consultas, realização de exames e entregas dos laudos e resultados, como os atestados de saúde ocupacional (ASOs).
Mostrar competência ao seu cliente – seja ele pessoa física ou empresas que contratem seus serviços – é um grande diferencial. Mas essa eficiência e presteza no atendimento precisa passar por processos internos bem definidos, além de contar com tecnologias que promovam agilidade nos procedimentos.
Por isso, é preciso estar atento às tendências e boas práticas do mercado, que constantemente passa por transformações proporcionadas pelas novidades tecnológicas, como é o caso da telemedicina e o envio de laudos online. O ebook Expansão de clínicas de saúde ocupacional: como organizar o crescimento e gerar mais resultados? traz uma lista de ideias para ajudar na modernização do seu negócio e automação dos processos e de algumas atividades diárias.
Essas ferramentas e estratégias são fundamentais para que sua clínica de saúde ocupacional possa ampliar a oferta de exames e especialidades atendidas, sempre com qualidade e eficiência.
Nenhuma tecnologia será suficiente se a gestão do negócio não estiver sendo bem feita. É preciso investir também na organização e na operação da clínica de saúde ocupacional. Considere:
A comunicação e o marketing são áreas estratégicas para divulgar todas as mudanças e diferenciais da sua clínica de saúde ocupacional. Você precisará planejar e buscar conhecimento sobre as estratégias e melhores canais para comunicar aos seus clientes as competências e os serviços que a clínica oferece.
Utilizando a comunicação e o marketing de forma assertiva, mostrando seus pontos fortes, será mais fácil deixar seu negócio em evidência no mercado. Você pode, por exemplo, contar com as redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube, que são canais que criam um contato e uma interação rápida com o público. E também ferramentas como o Google Adwords, que pode alavancar a sua presença digital e gerar negócios.
No entanto, a publicidade para clínicas médicas precisa ser feita com muita cautela. Há regras de divulgação dos serviços médicos e de saúde estabelecidas pelo Manual de Publicidade Médica. É imprescindível segui-las para que seus diferenciais não sejam afetados por uma propaganda incorreta.
Siga as dicas que estão no ebook Expansão de clínicas de saúde ocupacional: como organizar o crescimento e gerar mais resultados? para que seus clientes possam reconhecer a qualidade e a credibilidade da sua clínica médica, bem como procurar e indicar seus serviços!
Medicina nuclear é a especialidade de diagnóstico por imagem que utiliza radiofármacos para avaliar função…
A ética médica na telemedicina não cria novas regras ela exige que os princípios éticos…
Os riscos ergonômicos no trabalho estão entre as principais causas de adoecimento ocupacional no Brasil…
Sustentabilidade na saúde deixou de ser um conceito aspiracional para se tornar uma exigência estratégica.…
A Análise Ergonômica do Trabalho (AET) é um estudo técnico previsto na NR-17 que avalia,…
A inteligência artificial em clínicas deixou de ser tendência futurista e passou a ser uma…