Portal Telemedicina é acelerada pelo Google no Vale do Silício

3 min. de leitura

A Portal Telemedicina, empresa brasileira que une tecnologia e medicina para fornecer laudos à distância por uma rede de especialistas, foi uma das seis startups do Brasil selecionadas pelo Google para participar da terceira edição do programa global de aceleração Launchpad Accelerator, que reúne outras 30 empresas do mundo reconhecidas por seus negócios promissores.

“A parceria com o Google é estratégica para a Portal Telemedicina. Em nosso momento atual de expansão, poder contar com recursos e conselhos da maior empresa de tecnologia do mundo é excelente. É um programa com recursos ilimitados, com as melhores práticas mundiais para aceleração das empresas e potencial de impactar 1 bilhão de pessoas no mundo. Temos o privilégio de estar entre essas empresas”, pontua Rafael Figueroa, Co-Fundador e CEO da Portal Telemedicina.

CEO da Portal, Rafael Figueroa, no Google

O programa oferece mentoria intensiva com os profissionais do Google, incluindo um treinamento de 15 dias com todas as despesas pagas no Launchpad Space, em São Francisco (EUA), que ocorreu de 30 de janeiro a 10 de fevereiro de 2017. A Portal Telemedicina participou ativamente com o envio de três profissionais: Rafael Figueroa, CEO da companhia, Roberto Figueroa, Co-Fundador e COO, e Yan Carlomagno, Gerente de Business Intelligence.

Por que fomos escolhidos pelo Google

Para José Papo, gerente de relacionamento com desenvolvedores e startups para a América Latina e responsável pelo Launchpad Accelerator, do Google, “a Portal Telemedicina possui uma solução disruptiva e revolucionária para o mercado de saúde. Com o uso de Machine Learning para suportar as atividades de análises médicas, a startup consegue uma produtividade até 10 vezes maior que no processo convencional. O Google percebeu esse potencial e, por isso, escolheu a Portal Telemedicina como uma das startups da nossa aceleradora global”.

A empresa também recebeu um aporte financeiro sem contrapartida e créditos em produtos Google, além de apoio em relações públicas e colaboração por seis meses do Google Brasil.

Ido Green, um dos líderes do Google Launchpad Accelerator, comentou em seu blog, que ficou “surpreso com a dedicação e determinação dos fundadores das empresas participantes desta terceira edição do Launchpad Accelerator. É sempre um verdadeiro prazer trabalhar com grupos de pessoas tão talentosas e focadas”.

A revista Business Insider, também destacou a participação da Portal Telemedicina.

incuca

Conteúdos recentes

Angiorressonância: O que é, indicações e avanços tecnológicos

A angiorressonância, também conhecida como ressonância magnética angiográfica (RM angiográfica), é uma técnica de imagem…

6 de dezembro de 2024

CEO da Portal Telemedicina ministra aula magna em Harvard

O CEO da Portal Telemedicina, Rafael Figueroa, teve a honra de ministrar uma aula magna…

4 de dezembro de 2024

CID A02: Infecções por salmonella – Causas, sintomas e tratamento

O CID A02, parte da CID-10 (Classificação Internacional de Doenças, Décima Revisão), refere-se a "Outras…

3 de dezembro de 2024

Conexão povos da floresta: Reserva Extrativista do Rio Cajari recebe conectividade e telemedicina

Entre os dias 14 e 15/11 de 2024, a Portal Telemedicina esteve no Amapá participando…

2 de dezembro de 2024

Chip da beleza: O que é, riscos e por que foi proibido

O chamado "chip da beleza" ganhou notoriedade nos últimos anos como uma suposta solução milagrosa…

29 de novembro de 2024

Vias de administração de medicamentos: Um guia completo para profissionais de saúde

A escolha correta da via de administração de medicamentos pode definir a eficácia do tratamento…

28 de novembro de 2024