
Líder de expansão internacional da Portal, Alex Barral, apresenta soluções no Vivatech
A Portal Telemedicina foi convidada pelo segundo ano consecutivo a participar do Vivatech, o maior evento de startup e tecnologia da Europa, que este ano foi realizado entre os dias 13 e 17 de junho, em Paris, na França. Nosso estande foi junto com a ApexBrasil e Embaixada do Brasil na França, no G49.
Esta edição do Vivatech teve mais de 150 mil participantes oriundos de 174 países diferentes. Além de expositores, o evento voltado para a área de negócios teve palestrantes renomados, como Elon Musk.
Nosso líder de expansão internacional, Alex Barral, apresentou as nossas soluções tecnológicas. Boa parte dos problemas enfrentados por clínicas, hospitais e unidades de saúde em geral no Brasil também são vividos na Europa. Os principais são os silos de dados, ou seja, falta de integração entre dados de sistemas diferentes, o que dificulta o acesso a uma visão 360 do paciente em uma única plataforma, além da falta de acesso fácil a médicos especialistas em algumas regiões, já que a maior parte dos profissionais estão concentrados em grandes centros urbanos.
A nossa tecnologia já foi reconhecida internacionalmente, inclusive pela ONU, porque além de gerar valor e mais resultado para os negócios, ajuda a salvar vidas. Além disso, possibilita uma virada de chave no tratamento à saúde, que é passar a atuar na medicina preditiva.
Outra questão que foi amplamente discutida no Vivatech foi o papel da inteligência artificial para melhorar os índices de saúde. E a Portal Telemedicina se destaca nessa área por já trabalhar e desenvolver essa tecnologia quando o assunto ainda era muito distante do dia a dia das pessoas.
Barral falou no encontro sobre como a nossa IA ajuda a otimizar fluxos de trabalho e salvar vidas ao mapear, com base em uma ampla e robusta base de dados, exames que têm alterações e colocá-los como prioridade na fila de espera para um médico realizar o laudo.
Esse tipo de solução revolucionária já é aplicada no Brasil. No município de Tarumã, no interior de São Paulo, ajudou a reduzir o número de mortes por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), que englobam, as doenças cardíacas, em 45% após um ano de implantação. Saiba mais sobre esse case aqui.
O tema transformação da IA na saúde, na medicina e na biologia foi abordado em palestra no Vivatech pelo vice-presidente do Google DeepMind, Zoubin Ghahrama. Ele falou sobre como soluções, como as que a Portal está desenvolvendo, permitirão democratizar o acesso à saúde. Entenda mais neste artigo.
Atender pacientes online deixou de ser tendência e se tornou capacidade operacional. Quando bem implementada,…
O CEO da Portal Telemedicina, Rafael Figueroa, foi um dos palestrantes do NVIDIA AI Day…
Escolher um aparelho de MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) vai muito além de comparar…
Um contrato de prestação de serviços médicos bem estruturado vai muito além da formalização jurídica.…
O descanso médico no plantão não é um benefício informal nem um privilégio da equipe…
Acuidade visual mede a nitidez da visão; a avaliação oftalmológica é um exame médico completo…