CEO da Portal Telemedicina será mentor na quarta edição do Google Launchpad Accelerator

3 min. de leitura

De mentorado a mentor. Assim pode ser definida a participação de Rafael Figueroa, CO-Fundador e CEO da Portal Telemedicina, no Google Launchpad Accelerator, disputado programa de aceleração global de startups promovido pela gigante de tecnologia.

Como já contamos aqui no blog, a Portal Telemedicina foi, em 2016, uma das 30 startups escolhidas na terceira edição do programa, por sua “solução disruptiva e revolucionária no mercado de saúde digital”.

Cinco meses após sua participação no treinamento intensivo em São Francisco (EUA), Rafael Figueroa retorna à Califórnia, agora não como mentorado, mas sim como mentor convidado pelo Google a ajudar 34 startups, na quarta edição do programa, que inicia dia 17 de julho.

“O convite do Google para ser mentor no Launchpad foi um reconhecimento do esforço e da seriedade com que temos atuado desde o primeiro dia do programa. Eles ficaram surpresos com a pró-atividade do nosso time, com as melhorias que já implementamos, além das pesquisas relevantes que desenvolvemos junto a instituições como CNPq, Fapesp, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação”, conta Rafael Figueroa.

Time da Portal Telemedicina na sede do Google na Califórnia com demais integrantes da terceira edição do Launchpad

 Nesta edição, o Google selecionou 34 startups promissoras de 16 países emergentes, como Brasil (Arquivei, Contabilizei, Contratado.ME e Guichê Virtual), Chile (Compara Online), México (Instafit Online, Switch), Vietnã (eDoctor), entre outros. Para ver a lista completa, clique aqui.

O programa oferece mentoria intensiva com os profissionais do Google, incluindo um treinamento de 15 dias com todas as despesas pagas no Launchpad Space, em São Francisco (EUA). A Portal Telemedicina também recebeu um aporte financeiro sem contrapartida e créditos em produtos Google, além de apoio em relações públicas e colaboração por seis meses do Google Brasil. Para conhecer um pouco mais sobre o programa, assista ao vídeo (em inglês):

Ido Green, um dos líderes do Google Launchpad Accelerator, comentou em seu blog, que ficou “surpreso com a dedicação e determinação dos fundadores das empresas participantes da terceira edição do Launchpad Accelerator. É sempre um verdadeiro prazer trabalhar com grupos de pessoas tão talentosas e focadas”.

“Entendemos que temos uma oportunidade única nas mãos, de aprender com os melhores, e aproveitamos cada instante. Agora é minha vez de retribuir, de ajudar os que estão começando e passar nossa perspectiva de aprendizado”, conclui Rafael.

incuca

Conteúdos recentes

Imperícia médica: o que é, exemplos, diferenças para negligência e imprudência e como agir

Imperícia médica é, em termos simples, o erro decorrente da falta de conhecimento técnico, habilidade…

11 de fevereiro de 2026

Vigilância epidemiológica e telemedicina: como organizar triagem, notificação e dados na prática

A vigilância epidemiológica e a telemedicina se conectam diretamente quando o atendimento remoto passa a…

10 de fevereiro de 2026

Densitometria de corpo inteiro (DXA/DEXA): o que é, para que serve, preparo, precisão e como entender o laudo

A densitometria de corpo inteiro, também chamada de DXA ou DEXA, é um exame de…

6 de fevereiro de 2026

Rastreabilidade de medicamentos: o que é, como funciona no Brasil (SNCM) e como implementar em hospitais e clínicas

A rastreabilidade de medicamentos é a capacidade de identificar, registrar e acompanhar cada medicamento ao…

3 de fevereiro de 2026

Segunda opinião médica: quando solicitar, como se preparar e o que esperar

  A segunda opinião médica é a reavaliação de um caso clínico por outro profissional,…

2 de fevereiro de 2026