Com o título “Inteligência Artificial ajuda pacientes a ter acesso à saúde“, Michael Seiler, líder de conteúdo do Google, assina artigo no The Keyword, neste mês de novembro, descrevendo o case da Portal Telemedicina e entrevista com Rafael Figueroa, CEO e Cofundador da empresa de telemedicina.
O Blog post também divulga pela primeira vez vídeo produzido pelo Google e que conta em detalhes atuação da Portal Telemedicina, que aposta em alta tecnologia para ajudar vidas e pacientes a terem acesso a médicos especialistas. As filmagens iniciaram em 2018, quando a equipe de filmakers do Google acompanhou a realização do Machine Learning Design Sprint realizado pela Portal em parceira com o Hospital Israelita Albert Einstein e Google, em São Paulo.
Design Sprint da Portal em parceria com Google e Hospital Israelita Albert Einstein foi um dos cenários do vídeo
A parceria entre as duas empresas iniciou em 2017, quando a Portal Telemedicina foi selecionada para o programa de aceleração do Google, no Vale do Silício. Desde então, o trabalho entre as duas empresas de tecnologia só foi ampliado e, atualmente, a Portal é listada como um dos principais negócios do mundo na vertical Google Healthcare. Já Rafael se tornou um dos mais importantes mentores globais de inteligência artificial do programa Launchpad, como a reportagem (em inglês) descreve.
Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Portal Telemedicina, assista ao vídeo produzido pelo Google ou leia o post completo neste link.
O método SOAP é uma das ferramentas mais consolidadas para garantir a padronização e a…
A tosse produtiva, também chamada de tosse com catarro, é uma manifestação comum em quadros…
A laparoscopia é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva que revolucionou o cuidado cirúrgico moderno. Utilizada…
O CID A90 é o código da Classificação Internacional de Doenças (CID-10) que identifica a…
A fibrilação atrial de alta resposta ventricular (FARV) é uma condição cardíaca que merece atenção…
O que é o eixo cardíaco no ECG? O eixo cardíaco é a direção predominante…