A principal vantagem de um software eficiente de gestão para uma clínica de saúde é a unificação dos processos e acesso fácil aos dados da empresa. A plataforma deixa as informações organizadas, o que facilita a tomada de decisões e o atendimento aos pacientes. Pela sua particularidade, as clínicas de medicina do trabalho precisam contar com um software para saúde ocupacional específico para atender suas demandas, como a integração com o E-Social, por exemplo.
Uma dessas ferramentas especializadas é o Software Integrado de Gestão Ocupacional (SOC). A solução promove, entre outros fatores, automação e acesso rápido ao cadastro dos pacientes e aos prontuários eletrônicos; a personalização de formulários, questionários, exames e critérios de avaliação; a organização digital de exames e documentos (cadastro de funcionário, ficha clínica, resultados de exames, laudos e atestado de saúde ocupacional), e uma facilidade que permite disponibilizar, de forma simples e rápida, laudos a médicos e pacientes.
A agilidade para a entrega dos laudos é viabilizada por uma parceria entre o software para saúde ocupacional do SOC com a Portal Telemedicina. A integração dos sistemas (Portal Telemedicina e SOC) permite que os clientes contratantes do SOC recebam os laudos diretamente na ficha clínica do colaborador, podendo acessar os arquivos de imagem com os laudos no SOCGED. Os arquivos são armazenados com segurança, e as informações lançadas automaticamente na tela de resultado de exames do SOC.
Pela tecnologia exclusiva da Portal Telemedicina, o processo de elaboração dos laudos é feito totalmente via internet. O resultado do exame é enviado diretamente dos aparelhos (os mais modernos já possuem conexão direta com a internet) ou logo que digitalizados pela clínica, para uma central de médicos especialistas, com profissionais disponíveis em tempo integral. Estes médicos estão habilitados a laudar, remotamente, exames realizados em qualquer hora e lugar do país. É possível entregar laudos no mesmo dia ou, em caso de urgência, em apenas 5 minutos após a emissão do exame.
Na sequência, o laudo é emitido e disponibilizado no sistema online da Portal Telemedicina e também ao SOC, já que são integrados. Desta forma, o médico do trabalho pode emitir o atestado de saúde ocupacional (ASO) com mais velocidade e liberar mais rápido os colaboradores para o início de suas atividades. Ainda é possível atender os prazos do E-Social, pois não é mais necessário esperar o retorno do laudo em papel para dar prosseguimento aos trâmites de liberação do ASO. Todo o procedimento, que sem essa tecnologia poderia demorar até 30 dias para ser concluído, agora é feito em apenas um único dia, reduzindo custos e ampliando a eficiência da operação.
A adesão ao software de saúde ocupacional integrado ao sistema da Portal Telemedicina permite que as clínicas tenham um volume maior de pacientes sem prejudicar a entrega dos exames, além de modernizar os serviços prestados. A clínica também pode aumentar o número de especialidades atendidas, oferecendo uma ampla equipe de médicos para laudar praticamente todos os exames ligados à saúde do trabalhador. Diferenciais como estes podem dar credibilidade à clínica e torná-la uma referência de atendimento para pacientes e para as empresas que contratam seus serviços.
Confira as vantagens:
Se você quiser saber mais sobre a integração dos serviços do Portal Telemedicina com o SOC, entre em contato.
A contabilidade para médicos vai além do simples controle de fluxo de caixa. Em uma…
O câncer de próstata, identificado na Classificação Internacional de Doenças (CID-10) como C61, é uma…
Entre os dias 29 e 31 de outubro de 2024, São Paulo foi o centro…
O mapeamento cerebral no autismo tem se destacado como uma ferramenta essencial no diagnóstico e…
Com a expansão da saúde digital, clínicas e hospitais estão investindo em sistemas de integração…
A recepção de uma clínica desempenha um papel essencial na primeira impressão que o paciente…