A cidade de Teresina, no Piauí, recebeu pela primeira vez a Campus Party, um dos maiores eventos globais de tecnologia, inovação, ciência e cultura digital. Realizado entre os dias 29 e 31 de maio de 2024, o evento contou com a participação de diversas empresas da área de tecnologia, influenciadores e especialistas, incluindo a Portal Telemedicina e Rafael Figueroa, nosso CEO, foi palestrante no palco principal e jurado de uma das competições do evento.
A Campus Party, que teve sua primeira edição em 1997 na Espanha e se tornou internacional nos anos 2000, chegou ao Piauí pela primeira vez esse ano com a missão de democratizar a tecnologia e promover a inclusão digital. A edição piauiense, denominada #CPWeekendPiauí, foi realizada no Centro de Convenções de Teresina e reuniu milhares de estudantes, profissionais de tecnologia, empreendedores, desenvolvedores, pesquisadores e entusiastas de diversas áreas.
A escolha de Teresina para sediar a Campus Party foi motivada pelo crescente interesse e necessidade de promover a tecnologia e a inovação no estado. Segundo Ricardo Queiroz, diretor-executivo da Campus Party, a missão do evento é democratizar a tecnologia, destacando que o próximo analfabetismo será o digital. A realização do evento no Piauí visa inserir mais pessoas no universo tecnológico e demonstrar as diversas formas de utilização dessas tecnologias no dia a dia.

A Portal Telemedicina esteve presente na Campus Party Weedend Piauí como expositora, com nosso time comercial apresentando nossos serviços aos visitantes e o Rafael Figueroa, nosso CEO, foi um dos palestrantes e jurados do evento. Ele participou de painéis e apresentou uma palestra com o tema “Revolucionando a Saúde com Inteligência Artificial”, oportunidade em que compartilhou com o público como a Portal já impactou mais de 30 milhões de pacientes com uma tecnologia inovadora utilizando inteligência artificial.
Um dos casos de sucesso apresentados durante a palestra foi o Piauí Saúde Digital, desenvolvido com a tecnologia da Portal e em parceria com o governo do estado. O programa visa universalizar o acesso a especialidades médicas através da telemedicina, ampliando e melhorando a rede de serviços de saúde. O projeto já está presente em 76 cidades do estado e continua ampliando sua atuação, para chegar a todos os municípios piauienses.
Os resultados já estão gerando um impacto positivo como redução de gastos com exames, transporte, redução de filas para consultas com especialistas e agilidade no diagnóstico de doenças. Além disso, o projeto permite a unificação dos prontuários digitais, aumentando a eficiência e agilidade no atendimento aos pacientes.
Veja a palestra completa no vídeo abaixo:
Além das palestras e exposição nos estandes, a #CPWeekendPiauí ofereceu uma ampla gama de atividades, incluindo workshops, competições e hackathons. Entre os espaços destacados estavam o Campus Startup Summit, onde startups apresentaram projetos inovadores e competiram por um aporte financeiro. Rafael Figueroa também participou como jurado da competição junto a outras figuras importantes do estado, como o influenciador Whindersson Nunes e o governador Rafael Fonteles.
O CEO da Portal Telemedicina, Rafael Figueroa, foi um dos palestrantes do NVIDIA AI Day…
Escolher um aparelho de MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) vai muito além de comparar…
Um contrato de prestação de serviços médicos bem estruturado vai muito além da formalização jurídica.…
O descanso médico no plantão não é um benefício informal nem um privilégio da equipe…
Acuidade visual mede a nitidez da visão; a avaliação oftalmológica é um exame médico completo…
Captação de pacientes é o conjunto de estratégias integradas que permitem que uma clínica ou…