A cidade de Teresina, no Piauí, recebeu pela primeira vez a Campus Party, um dos maiores eventos globais de tecnologia, inovação, ciência e cultura digital. Realizado entre os dias 29 e 31 de maio de 2024, o evento contou com a participação de diversas empresas da área de tecnologia, influenciadores e especialistas, incluindo a Portal Telemedicina e Rafael Figueroa, nosso CEO, foi palestrante no palco principal e jurado de uma das competições do evento.
A Campus Party, que teve sua primeira edição em 1997 na Espanha e se tornou internacional nos anos 2000, chegou ao Piauí pela primeira vez esse ano com a missão de democratizar a tecnologia e promover a inclusão digital. A edição piauiense, denominada #CPWeekendPiauí, foi realizada no Centro de Convenções de Teresina e reuniu milhares de estudantes, profissionais de tecnologia, empreendedores, desenvolvedores, pesquisadores e entusiastas de diversas áreas.
A escolha de Teresina para sediar a Campus Party foi motivada pelo crescente interesse e necessidade de promover a tecnologia e a inovação no estado. Segundo Ricardo Queiroz, diretor-executivo da Campus Party, a missão do evento é democratizar a tecnologia, destacando que o próximo analfabetismo será o digital. A realização do evento no Piauí visa inserir mais pessoas no universo tecnológico e demonstrar as diversas formas de utilização dessas tecnologias no dia a dia.
A Portal Telemedicina esteve presente na Campus Party Weedend Piauí como expositora, com nosso time comercial apresentando nossos serviços aos visitantes e o Rafael Figueroa, nosso CEO, foi um dos palestrantes e jurados do evento. Ele participou de painéis e apresentou uma palestra com o tema “Revolucionando a Saúde com Inteligência Artificial”, oportunidade em que compartilhou com o público como a Portal já impactou mais de 30 milhões de pacientes com uma tecnologia inovadora utilizando inteligência artificial.
Um dos casos de sucesso apresentados durante a palestra foi o Piauí Saúde Digital, desenvolvido com a tecnologia da Portal e em parceria com o governo do estado. O programa visa universalizar o acesso a especialidades médicas através da telemedicina, ampliando e melhorando a rede de serviços de saúde. O projeto já está presente em 76 cidades do estado e continua ampliando sua atuação, para chegar a todos os municípios piauienses.
Os resultados já estão gerando um impacto positivo como redução de gastos com exames, transporte, redução de filas para consultas com especialistas e agilidade no diagnóstico de doenças. Além disso, o projeto permite a unificação dos prontuários digitais, aumentando a eficiência e agilidade no atendimento aos pacientes.
Veja a palestra completa no vídeo abaixo:
Além das palestras e exposição nos estandes, a #CPWeekendPiauí ofereceu uma ampla gama de atividades, incluindo workshops, competições e hackathons. Entre os espaços destacados estavam o Campus Startup Summit, onde startups apresentaram projetos inovadores e competiram por um aporte financeiro. Rafael Figueroa também participou como jurado da competição junto a outras figuras importantes do estado, como o influenciador Whindersson Nunes e o governador Rafael Fonteles.
O câncer de próstata, identificado na Classificação Internacional de Doenças (CID-10) como C61, é uma…
Entre os dias 29 e 31 de outubro de 2024, São Paulo foi o centro…
O mapeamento cerebral no autismo tem se destacado como uma ferramenta essencial no diagnóstico e…
Com a expansão da saúde digital, clínicas e hospitais estão investindo em sistemas de integração…
A recepção de uma clínica desempenha um papel essencial na primeira impressão que o paciente…
As doenças preexistentes são um tema relevante, especialmente para quem busca contratar planos de saúde…