Rafael Figueroa, CEO e Co-Fundador da Portal Telemedicina, palestrou, quarta-feira (5), no evento “Inteligência Artificial para Facilitar a Vida dos Cidadãos”, organizado pela Nama, plataforma de inteligência artificial, no Campus São Paulo, espaço do Google para empreendedores. O evento também contou com a presença de Fabio Coelho, Presidente do Google no Brasil, e Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo, que abriram as palestras sobre Inteligência Artificial.
Rodrigo Scotti, CEO da Nama, apresentou a segunda versão do Poupinha, o atendente virtual da Poupatempo. O chatbot é capaz de informar as condições, preços e prazos para a realização dos serviços, além de informar quem pode retirar os documentos para o cidadão em cada uma das unidades do Poupatempo em SP.
Saiba mais: Tudo sobre Inteligência Artificial na Saúde
“Neste caso de sucesso em interação humano-máquina, vale ressaltar ainda a percepção de que as pessoas realmente tiveram suas necessidades compreendidas. Prova disso é que o Poupinha já recebeu 51 mil mensagens de agradecimento dos usuários, incluindo expressões como ‘Deus abençoe'”, conta Scotti.
Case de Sucesso
Na ocasião, Rafael Figueroa apresentou a Portal Telemedicina para jornalistas, formadores de opinião e o público presente contando as Aplicações Práticas de Inteligência Artificial para ajudar o Cidadão.
“Nosso algoritmo inteligente faz a triagem dos exames que recebe e coloca as urgências em primeiro lugar da fila. Assim, empoderamos nossa equipe de especialistas, que visualiza primeiro aqueles exames que podem denotar urgência.”, explica Figueroa.
Confira imagens do evento.
Galeria de imagens
A contabilidade para médicos vai além do simples controle de fluxo de caixa. Em uma…
O câncer de próstata, identificado na Classificação Internacional de Doenças (CID-10) como C61, é uma…
Entre os dias 29 e 31 de outubro de 2024, São Paulo foi o centro…
O mapeamento cerebral no autismo tem se destacado como uma ferramenta essencial no diagnóstico e…
Com a expansão da saúde digital, clínicas e hospitais estão investindo em sistemas de integração…
A recepção de uma clínica desempenha um papel essencial na primeira impressão que o paciente…