Chairman da Portal é nomeada coordenadora de telemedicina dos Emirados Árabes

4 min. de leitura

Chairman da Portal, Claudia de Castro, recebe o título da Presidente da Virada Feminina, Marta Livia Suplicy

A chairman e cofundadora da Portal Telemedicina, Claudia de Castro, foi nomeada pelo Instituto Internacional Virada Feminina como coordenadora de telemedicina dos Emirados Árabes Unidos e Oriente Médio para o mandato 2022/2024.

A cerimônia de posse foi realizada em Dubai durante a I Virada Feminina Internacional realizada na Expo 2020 Dubai. O evento reuniu empresárias brasileiras e árabes que estão à frente de negócios que possuem impacto social. Um dos objetivos foi a troca de experiências e discussões sobre projetos que possam vir a contribuir para futuras ações sociais dentro de suas áreas de negócio.

“Esse título me permite uma troca muito enriquecedora com lideranças femininas árabes para que também busquem agir com responsabilidade social em seus negócios, além de mostrar uma possibilidade de nicho de mercado que ainda não é explorado pelo público feminino de lá, que são as health techs”, destaca a chairman da Portal.

Também no evento, Claudia participou de uma mesa redonda ao lado de grandes lideranças para falar sobre como as soluções desenvolvidas pela Portal Telemedicina contribuíram para reduzir os impactos gerados pela pandemia de Covid-19.

Entre as ações citadas, destaque para dois serviços: um aplicativo de teleconsultas, o SOS Portal, e o desenvolvimento de algoritmos de inteligência artificial para detecção de Covid-19 em exames de imagem, como raio-x de tórax.

“Fiquei muito honrada com esse convite porque é o reconhecimento do impacto social do trabalho desenvolvido na Portal. Há oito anos temos tornado a medicina de qualidade mais acessível a todos, independentemente da sua localização geográfica ou condição social”, enfatiza.

Também participaram da mesa redonda: Dra. Fabíola Sucasas, Procuradora do Ministério Público de São Paulo; Christiane Morais, Presidente da Câmara Setorial da Pecuária na Secretaria de Agricultura de São Paulo; Maha Alsibai, CEO síria da área de joalherias; Dr. Lama Alnaeli – CEO síria da área de bem-estar e beleza; Marie Suzuki – Hair Brazil and Beauty Fair; e Nadja Haddad, apresentadora e jornalista brasileira.

A Portal Telemedicina está em expansão internacional com o objetivo de criar uma rede global de médicos especialistas para segundas opiniões, principalmente no atendimento de casos raros e complexos.

A I Virada Feminina contou com lideranças de diversos setores da sociedade como indústria e serviço. A cofundadora e diretora da Portal, Renata Troncoso, e o CEO, Rafael Figueroa, também participaram do evento.

Leia também:

Portal recebe prêmio internacional Top Telemedicine Solution Providers

CEO da Portal Telemedicina fala sobre como Inteligência Artificial ajuda a salvar vidas no Global Summit Telemedicine