CEO da Portal Telemedicina participa do maior evento mundial sobre negócios sociais

4 min. de leitura

Nesta terça-feira, dia 29, às 19h, o CEO da Portal Telemedicina, Rafael Figueroa, participará do painel Enfrentando os Efeitos da Pandemia por Meio dos Negócios Sociais, no 11º Social Business Day (SBD), um dos maiores eventos sobre negócios sociais do mundo. Esta é a primeira edição do evento com um fórum totalmente dedicado ao Brasil.

O SBD é realizado anualmente pela Yunus Centre para celebrar o aniversário de Muhammad Yunus, vencedor do prêmio Nobel da Paz e fundador do Grameen Bank, o primeiro banco mundial especializado em crédito para pequenos negócios.

“Como fã do Muhammad Yunus e do conceito de microcrédito desde a faculdade, será um privilégio participar do fórum inédito no Brasil do Social Business Day com a discussão de temas relevantes e de alto impacto para a sociedade”, destaca Rafael Figueroa.

O evento global que este ano tem como tema No Going Back, na perspectiva de “Não retroceder” ao caminho do aquecimento global, da extrema concentração de renda e riqueza e da ameaça do desemprego em massa após a pandemia de Covid-19, ocorre entre os dias 28 e 2 de julho. 

O fórum brasileiro será composto por seis painéis que serão realizados no dia 29. Eles vão abordar temas voltados a investimentos em negócios sociais, transformação social corporativa, cases do setor e analisar a prática dos negócios sociais no país. 

O CEO e cofundador da Portal Telemedicina falará sobre como o trabalho desenvolvido na Portal Telemedicina ajudou a combater os efeitos da pandemia no Brasil. Ele dividirá o painel com Iseli Reis, CEO da Fleximedical, negócio social que provê serviços móveis de saúde para hospitais públicos por meio de veículos e containers especializados; e de Danielle Brants, cofundadora e CPO da Árvore, EdTech que oferece plataformas digitais de livros, notícias e atividades em um ambiente gamificado para alunos de escolas públicas e privadas.

Os painéis serão transmitidos ao vivo pelos canais da Yunus Brasil do YouTube, Facebook e Instagram. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

Leia também: CEO da Portal Telemedicina é um dos palestrantes do Global Boardroom, evento do Financial Times

Serviço

O quê: CEO da Portal Telemedicina, Rafael Figueroa, participa do painel Enfrentando os Efeitos da Pandemia por Meio dos Negócios Sociais no fórum brasileiro do 11º Social Business Day (SBD). 

Quando: Terça-feira, dia 29 de junho, às 19h

Onde: O evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube da Yunus e pelo site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios 

Como se inscrever: As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas através deste site.