A Portal Telemedicina, empresa brasileira que une medicina e tecnologia de ponta para fornecer laudos de diversas especialidades, foi uma das patrocinadoras do 2º Congresso de Saúde Ocupacional Unimed, que reuniu cerca de 200 participantes do sistema Unimed, nos dias 16 e 17 de março de 2017, em São Paulo.

O foco central da programação do evento foram as soluções e novidades voltadas para a medicina ocupacional do programa SOU (Saúde Ocupacional Unimed). O SOU busca atender empresas interessadas em cumprir as legislações de Saúde e Segurança do Trabalho, diminuir o absenteísmo e diminuir os riscos relacionados a acidentes e doenças no trabalho.

Um dos cases de sucesso do programa é o da clínica modelo, localizada no bairro Paraíso, em São Paulo (SP), que está totalmente integrada com o software da Portal Telemedicina. Desta maneira, exames como espirometria, eletrocardiograma, radiografia, eletroencefalograma, tomografia, entre outros, são laudados pela central médica especializada da Portal em poucas horas.

“Assim, a clínica, as empresas e os pacientes ganham em agilidade e diminuição de custos, tudo através do nosso sistema”, afirma Claudia Castro,  Co-Fundadora e Diretora Comercial da Portal Telemedicina.

Além da clínica Unimed SOU Paraíso, a Portal Telemedicina atua integrada com outras seis clínicas da Unimed: Anápolis, Leste Paulista, Planalto Norte, Rio de Janeiro, Santos e Sul Capixaba.

  • Julio Miclos, gerente de saúde ocupacional da Unimed
    "Uma das perdas de tempo nos processos operacionais das clínicas de saúde ocupacional é a necessidade de inclusão manual dos resultados dos exames em sistemas distintos. Com a integração das soluções tecnológicas da Portal Telemedicina e o Software Integrado de Gestão Ocupacional (SOC) esse processo é eliminado refletindo em ganho de tempo e melhorias do processo", aponta Miclos.

Confira alguns depoimentos durante o evento

Para o Gerente de Saúde Ocupacional da Unimed, Julio Miclos, os benefícios são muitos para os clientes.

“Uma das perdas de tempo nos processos operacionais das clínicas de saúde ocupacional é a necessidade de inclusão manual dos resultados dos exames em sistemas distintos. Com a integração das soluções tecnológicas da Portal Telemedicina e o Software Integrado de Gestão Ocupacional (SOC) esse processo é eliminado refletindo em ganho de tempo e melhorias do processo”, aponta Miclos.

A tecnologia da Portal Telemedicina também possibilita integração com unidades móveis que viajam o Brasil inteiro realizando todos os tipos de exames. As unidades móveis trazem benefícios tanto para a área ocupacional quanto para a assistencial.

“No caso da ocupacional, a praticidade do veículo ir até o local de trabalho sem que o profissional perca tempo de deslocamento ganhando agilidade. Na assistencial, a unidade móvel permite o acesso a especialidades que talvez o paciente não teria por estar em um local remoto”, diz Renata Castro, Co-Fundadora e Diretora Administrativa da Portal Telemedicina.

>> Assista ao vídeo abaixo para conhecer mais sobre a Portal Telemedicina e a integração com soluções de Saúde Ocupacional <<

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2016 © Copyright - Portal Telemedicina Por Vitalweb

Entre em contato TEL: (11)2538-1455 | (11)2476-5710