Rafael Figueroa (Centro), Co-Fundador e CEO da Portal Telemedicina, falou sobre a empresa em evento aberto por Geraldo Alckmin

A Portal Telemedicina foi a primeira colocada entre as três melhores classificadas na segunda edição do Pitch Gov.SP. A startup foi selecionada dentre 254 inscritos de 17 estados brasileiros. As 16 finalistas apresentaram nesta quinta-feira (9) seus projetos a uma banca de especialistas no Palácio dos Bandeirantes, em evento aberto pelo governador Geraldo Alckmin.

“A primeira edição foi um sucesso e nos trouxe o Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo. Agora, esperamos outras soluções inovadoras para melhorar a relação do governo com a sociedade. Usar as plataformas de tecnologia é uma mudança cultural importante”, disse o governador na abertura. O evento reuniu líderes do governo, investidores, aceleradoras e outros atores importantes no ecossistema de empreendedorismo.

Portal Telemedicina foi a primeira colocada entre mais de 254 inscritos do Brasil

Com uma solução que possibilita a interoperabilidade e colaboração entre profissionais de saúde e pacientes, a Portal responde a alguns dos desafios apresentados pelo Governo na área de saúde. Como foi uma das melhores classificadas, ao lado de Matific e Colab, a empresa foi convidada pelo Sebrae-SP para participar da SXSW, conferência mundial de tecnologia, inovação e cultura, que acontece em março de 2018 em Austin, no Texas, Estados Unidos.

“Nossa tecnologia já é responsável por ajudar milhares de pacientes em 18 estados brasileiros. Estou certo que a participação no programa do Governo de São Paulo trará benefícios para a população e melhoria significativa dos serviços de saúde pública”, diz Rafael Figueroa, Co-Fundador e CEO da Portal Telemedicina.

Geraldo Alckmin abriu o evento e deu boas-vindas às startups

Uma das vantagens para a startup é contar com a estrutura governamental para utilizar a plataforma causando impacto direto no público. As startups com soluções testadas e aprovadas poderão posteriormente ser contratadas pelo Governo, possibilidade que surge com a regulamentação da Lei da Inovação pelo Estado de São Paulo, por meio de decreto publicado em setembro deste ano.

*Com informações da Secom/SP

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2016 © Copyright - Portal Telemedicina Por Vitalweb

Entre em contato TEL: (11)2538-1455 | (11)2476-5710