A Portal Telemedicina acaba de ser selecionada para a primeira turma do programa Link Lab, espaço de conexão entre grandes empresas, startups, fundos e parceiros que querem desenvolver negócios, tudo em um dos ambientes mais inovadores da América Latina, a Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), em Florianópolis (SC).

“Participar de um programa de inovação como esse é uma grande oportunidade de aproximação e aprendizado com empresas já consolidadas e outras startups. Acredito que nós poderemos agregar bastante com nosso conhecimento do mercado de saúde digital, inclusive já encontramos sinergias importantes com as empresas que nos escolheram”  afirma Rafael Figueroa, CEO da Portal Telemedicina.

Leia também
CEO da Portal Telemedicina é mentor do Google Launchpad Accelerator
Portal Telemedicina é acelerada pelo Google no Vale do Silício
Confira a lista das startups selecionadas para o Link Lab

Parte da equipe da Portal  no evento de boas-vindas às startups: da esq. p/ a dir.: Rafael Figueroa (CEO), Marco Santana e Marcos Moritz (Desenvolvimento) e Maíra Ferraz (Marketing)

Foram mais de 100 startups do Brasil inscritas no programa em um processo seletivo com três etapas: triagem, entrevistas e banca de avaliação com os diretores de cada empresa patrocinadora. Foram escolhidas no total 29 startups para essa primeira turma do projeto. A Portal Telemedicina foi “apadrinhada” por duas empresas patrocinadoras do programa: a Qualirede e a Teltec.

“A aproximação entre as empresas patrocinadoras e as startups é uma chance para pensar diferente, rever processos, inovar e mudar o mindset de executivos e gestores. Ao mesmo tempo, para as jovens empresas é uma oportunidade de aprender com quem tem experiência e já alcançou o sucesso, algo que poderá fazer toda a diferença na trajetória de novos empreendedores”, diz Silvio Kotujansky, vice-presidente de Mercado da Acate e líder do programa.

Paula Bianca Coelho (à E), CEO da Qualirede, uma das empresas patrocinadoras do Link Lab e que escolheu apadrinhar a Portal Telemedicina

O Link Lab ocupa uma área de 640m² em um ambiente colaborativo com oito salas privadas, uma para cada empresa âncora, e amplo espaço de coworking. É neste espaço onde as equipes de Desenvolvimento, Produto e Marketing estarão trabalhando nos próximos meses.

“Nós decidimos apadrinhar a Portal Telemedicina por ser uma startup inovadora, dinâmica, com brilho no olho e com a mesma vontade que temos de transformar a saúde no Brasil”, afirma Paula Bianca Coelho, CEO da Qualirede.

O programa também prevê a realização de cursos, eventos de networking, webinars, workshops, pitchs, mentorias coletivas e individuais, além do apoio especializado dos parceiros e prestadores de serviço, como: escritórios de advocacia, contabilidade, comunicação, marketing etc.

Conheça o novo escritório da Portal em Florianópolis:

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2016 © Copyright - Portal Telemedicina Por Vitalweb

Entre em contato TEL: (11)2538-1455 | (11)2476-5710