A Portal Telemedicina foi eleita a empresa mais inovadora no Demo Day Missão França, por um júri formado de cinco investidores franceses, em evento realizado na quinta-feira (7), em Paris.

O evento faz parte da programação do Missão França,  programa de imersão e prospecção de negócios no ecossistema de inovação francês, uma parceria entre o MDIC, Apex-Brasil, o Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores, com apoio da Anprotec e da Business France.

Os empreendedores das catorze startups selecionadas apresentaram suas ideias, projetos e negócios a cinco investidores de alguns dos escritórios mais importantes da Europa: Patrick Azzopardi, da Build UP & Velours Capital; Ben Ferrari, da Imprimatur Capital; Arnaud Leurent, da Idinvest; Victor Drault, da Bregga Ventures; e Dominique Rencurel, da 360 Partners.

A apresentação realizada por Rafael Figueroa, Co-Fundador e CEO da Portal Telemedicina, foi muito bem-sucedida: a bancada composta por jurados franceses (investidores e empresários) elegeu a Portal como a solução mais inovadora, recebendo o prêmio de primeiro lugar.

Renata Troncoso, Co-Fundadora e executiva da empresa, também estava presente no evento e subiu ao palco para receber o prêmio. Outras duas startups receberam reconhecimento dos investidores: Noeh e Asel-Tech.

Leia também:
Deputada francesa recebe Portal Telemedicina para tratar de inovação na saúde
Portal Telemedicina participa de missão de startups em Paris

Agenda

No domingo (3), os empreendedores participaram de um treinamento de pitch com Vinícius Machado, da Startadora, instituição que oferece treinamentos e capacitações a empresas e governos com métodos e ferramentas do universo das startups.

Na segunda (4), houve um seminário de internacionalização na Embaixada do Brasil. Especialistas do mercado francês apresentaram aos empreendedores brasileiros um panorama sobre empreendedorismo, financiamento e pesquisa de mercado no ecossistema da França.

Na terça-feira (5), os empreendedores visitaram a Paris&Co, Le Hub – Bpi France e Station F. Também houve, no final do dia, um encontro com a equipe da Blablacar, startup de transporte que conecta motoristas e passageiros e promove o compartilhamento de carros em viagens de longa distância.

A quarta-feira (6) foi reservada às reuniões individuais de negócio e uma visita ao WeWork, espaço de coworking. A missão se encerra na sexta (7), mas a Portal Telemedicina ficará mais uma semana em Paris dando continuidade as reuniões com importantes stakeholders.

*Com informações do MDIC

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2016 © Copyright - Portal Telemedicina Por Vitalweb

Entre em contato TEL: (11)2538-1455 | (11)2476-5710