Um dos entraves enfrentados por prestadores de serviço em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMTS) é a demora no processo de liberação dos exames ocupacionais e Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), que dependem de laudos de médicos especialistas. Pensando nisso, a Portal Telemedicina e o SOC (Software Integrado de Gestão Ocupacional) fecharam uma parceria exclusiva para garantir agilidade e redução de custos neste processo.

Através dessa integração, os resultados dos exames ocupacionais complementares (ECG / EEG / Espirometria / Acuidade Visual /Radiologia em geral) são recebidos diretamente na ficha clínica do colaborador e os arquivos de imagem podem ser acessados direto do SOCGED. O sistema também permite o envio rápido para o eSocial, que já está em vigor e é obrigatório para grande parte das empresas.

Leia também
Gestão do tempo para clínicas: Otimize o seu dia a dia
Exame demissional: como otimizar com telemedicina
5 Vantagens da Telemedicina

De acordo com Rafael Figueroa, CEO e Cofundador da Portal Telemedicina, a solução traz agilidade e redução de custos no processo de laudos específicos para os exames necessários para liberação do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

“Todo o procedimento que sem essa tecnologia poderia demorar até 30 dias para ser concluído, agora é feito em apenas um o dia, reduzindo custos e ampliando a eficiência da operação. Os exames são enviados diretamente dos aparelhos médicos via Internet das Coisas (IoT) para nossa central de médicos especialistas. Desta forma, as empresas têm acesso imediato a especialistas sob demanda, e o médico do trabalho pode liberar o ASO com mais velocidade”, explica Figueroa.

Os laudos online permitem aos clientes SOC liberar uma quantidade de Atestados de Saúde Ocupacional muito maior, ao passo em que conseguem liberar colaboradores para o início de suas atividades e ainda assim atender aos prazos do eSocial, já que não precisam esperar o retorno do laudo em papel para dar prosseguimento aos trâmites de liberação do ASO.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2016 © Copyright - Portal Telemedicina Por Vitalweb

Entre em contato TEL: (11)2538-1455 | (11)2476-5710